Fale com a gente
Bonni Restaurante

Geral

Prefeitura convida nova-santa-rosenses para apresentação do programa “Nova Santa Rosa Sustentável”

Na ocasião, será apresentada uma proposta para resolução de problemas relacionados à destinação de dejetos, carcaças e demais resíduos

Publicado

em

|Foto: Divulgação|
Gramado Presentes

A Prefeitura de Nova Santa Rosa por meio da Secretaria de Agricultura, Infraestrutura e Meio Ambiente convida todos os munícipes para participarem de uma importante reunião de apresentação do programa “Nova Santa Rosa Sustentável”. A reunião acontece a partir das 20h de terça-feira (28) no auditório da Associação Comercial de Nova Santa Rosa (Acinsar).

Na ocasião, será apresentada uma proposta para resolução de problemas relacionados à destinação de dejetos, carcaças e demais resíduos, seja da criação de suínos, bovinos e aves, bem como outros resíduos de carga orgânica.

Dr Guilherme Dentista

Na reunião, será exibido o projeto básico da proposta de tecnologia alemã, pela qual poderá ser instalado em Nova Santa Rosa até quatro usinas digestoras. Com o biogás produzido haverá geração de energia elétrica e ainda, de subprodutos, como, fertilizante líquido e sólido, que auxiliarão na redução do custo de produção.

Conforme informações, pela grande quantidade de dejetos disponíveis em Nova Santa Rosa, existe a possibilidade de o município ter autossuficiência energética, se tornando assim, um município modelo em sustentabilidade. Assim, todos que tiverem interesse no assunto, podem participar da reunião.

acimacar amor sempre presente
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte