Fale com a gente
Gramado Presentes

Geral

Morador sai para passear com cachorro e encontra jacaré na porta de apartamento no Recreio; [vídeo]

Marcelo Cruz estava saindo nesta quinta-feira (30) quando encontrou o animal deitado em cima do seu chinelo. Bombeiros resgataram o animal

Publicado

em

|Foto: PixaBay|
Gramado Presentes

Um jacaré apareceu em um condomínio do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, no final da madrugada desta quinta-feira (30).

O flagrante foi feito por Marcelo Cruz. Ele estava saindo para passear com o cachorro por volta das 5h40 quando encontrou o animal do lado de fora do apartamento, que fica no térreo de um prédio.

Family Pets

O jacaré estava com a cabeça no chinelo dele.

“Eu abri a porta do apartamento e o animal estava na soleira da porta. Foi aquele susto porque é uma situação inusitada”, contou Marcelo.

Bombeiros foram chamados por volta das 6h20 e retiraram o animal do local.

Capivara dá ‘rolê’ em praia

Na tarde de quarta-feira (29), uma capivara resolveu dar um mergulho na Praia de Ipanema, na Zona Sul.

A presença do bicho provocou a aproximação de banhistas e de quem passava pela área.

Os bombeiros foram chamados e ajudaram o animal a voltar para seu habitat na região da Lagoa Rodrigo de Freitas, que fica perto da praia.

Na praia e nas ruas

Não é a primeira vez que capivaras vão à praia na orla da Zona Sul. No ano passado, uma capivara foi resgatada pela Polícia Ambiental na Praia do Leblon. A captura deu trabalho porque ela tentou fugir pelo mar.

No meio da pandemia do coronavírus as capivaras começaram a aparecer com mais frequência na cidade. Um grupo de pelo menos 10 capivaras foi vista passeando em regiões da Zona Oeste do Rio em mais de uma ocasião.

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte