Fale com a gente
Tic Tac

Policial e Trânsito

Homem é encaminhado à delegacia após tentar vender arara-canindé por R$ 14 mil, diz PM

Espécie é ameaçada de extinção. Homem tinha licença ambiental para ter o animal, em Cascavel, mas não para comercializá-lo, de acordo com a PM

Publicado

em

| Foto: Polícia Militar|
Imobiliária Maurício Vazquez

Um homem foi encaminhado à delegacia após tentar vender uma arara-canindé por R$ 14 mil em Cascavel, no oeste do Paraná. De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem tinha licença ambiental para ter o animal, mas não para vende-lo. Espécie é ameaçada de extinção.

A arara-canindé tem plumagem das cores da bandeira do Brasil, com destaque ao azul e peito amarelo.

Dr Rodrigo Dentista

A ave tem o hábito de se deslocar grandes distâncias durante o dia, entre os locais de descanso e de alimentação. O animal é um dos símbolos do Cerrado, mas pode ser avistado também em outras regiões.

A PM informou que uma Organização Não Governamental (ONG) acionou a polícia sobre a comercialização da ave levando os agentes até o local.

“Os policiais pediram toda a documentação pertinente a este animal. Foi verificado que é um animal anilhada, que possui registro, só que para comercialização precisa de uma série de de documentação, que tem que ser liberado por órgãos ambientais, justamente para ter maior controle à respeito do comércio de animais silvestres do Brasil. Essa documentação foi aguardada no local por mais de três horas, não foi apresentada a documentação e por isso uma pessoa foi encaminhada para termo circunstanciado por infração a lei de crimes ambientais”, explicou o capitão da PM Diego Astori.

O gerente da loja assinou um Termo Circunstanciado de Infração Penal e foi liberado.

A arara-canindé foi apreendida e encaminhada ao zoológico municipal de Cascavel .

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte