Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Geral

Empresa declara falência, cancela formaturas e acadêmicos rondonenses e da região se revoltam

Eles não conseguem mais contato com a empresa responsável pelo baile

Publicado

em

FOTO: Reprodução
Academia Meu Espaço

A sonho da formatura de dezenas de acadêmicos de Marechal Cândido Rondon e da região virou um pesadelo. A empresa que eles contrataram para realizar a festa declarou falência através de uma notificação enviada por e-mail e cancelou a festa.

Pelo menos quatro turmas da região haviam contratado a empresa que tinha sede em Cascavel e, depois da notificação enviada, simplesmente sumiu. Eles alegam que tiveram dificuldades de manter a empresa devido à pandemia de Covid-19, que afetou drasticamente o setor de eventos em todas as regiões.

Dr Rodrigo Dentista

Em Marechal Cândido Rondon, pelo menos 21 alunos de uma única turma saíram no prejuízo, e ao que tudo indica, ficarão sem a festa que estava marcada para o mês de março de 2022. A empresa nem comentou, na notificação, sobre os procedimentos acerca dos valores investidos para o baile e o jantar dessa formatura. Pelo menos outras quatro turmas do município rondonense estão vivendo esse drama, contam os acadêmicos que entraram em contato com a redação do Portal Rondon para expor a revolta que estão sentindo.

“Eles só avisaram que a festa não vai ser realizada. Já tiramos as fotos e pagamos tudo… Agora os telefones da empresa estão bloqueados para chamadas […] e nem nas redes sociais eles respondem […] até a empresa das fotos comentou que foi contratada e não recebeu o valor para prestar o serviço”, contam os acadêmicos.

No município de Medianeira, segundo a Catve, outros 32 estudantes de vários cursos como Enfermagem, Administração, Direito, Ciências Biológicas, Educação Física e Terapia Ocupacional também haviam contratado a mesma empresa e pagaram mais de R$ 150 mil para o evento que seria no próximo dia 15 de janeiro, porém, foi cancelado com a mesma notificação em PDF.

A Bell Eventus não está mais no endereço em que era situada, no município de Cascavel. Nenhum dos acadêmicos consegue contato seja por telefone, WhatsApp, outras redes sociais ou e-mail. Eles tentaram até conversar com a própria dona da empresa e foi tudo em vão. Aliás, no antigo endereço da Bell Eventus, outra empresa já foi instalada, conforme informações obtidas. Os acadêmicos nem tiveram a oportunidade de contato para negociar os valores pagos ou entrar em algum acordo.

“Simplesmente sumiram”.

Os acadêmicos continuam tentando contato. Nas redes sociais, eles expõem o quanto estão chateados com o descumprimento dos contratos.

Diante da situação, a redação do Portal Rondon também tentou contato com a empresa para obter maiores explicações. Entretanto, igualmente, não obtivemos sucesso.

O advogado Christian Guenther explica que os acadêmicos podem registrar Boletins de Ocorrência por estelionato na Delegacia de Polícia Civil. E como esses estudantes afirmam que passaram anos pagando a formatura, podem cobrar judicialmente os contratos.

Sem esperança de realizarem a festa, os formandos só desejam ter de volta o valor que investiram.

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte