Fale com a gente
Gramado Presentes

Política

Douglas Fabrício destaca respeito, ética e democracia no 9º Congresso Estadual do partido Cidadania 23

Douglas Fabrício falou sobre a importância da integração de filiados no encontro onde é definido o rumo do partido para os próximos anos

Publicado

em

|Foto: Divulgação|
Academia Meu Espaço

Contando com a participação de filiados e lideranças de todo o estado, o 9º Congresso Estadual do Cidadania 23 “Construindo Caminhos”, tratou sobre a organização e fortalecimento da legenda partidária, na manhã deste sábado, 11, em Curitiba. A programação foi conduzida pelo deputado federal Rubens Bueno, que foi reeleito presidente estadual do partido e pelo deputado estadual Douglas Fabrício, que também foi reeleito como secretário geral do Diretório do Cidadania do Paraná.

Na abertura da programação, Douglas Fabrício falou sobre a importância da integração de filiados no encontro onde é definido o rumo do partido para os próximos anos. Ele mencionou dificuldades da atuação na política, bem como dos avanços em ações pela comunidade.

Dr Rodrigo Dentista

Segundo Douglas Fabrício o trabalho é árduo e longo, e atualmente o partido conta com um grande número de filiados, alguns com mandatos e outros que já tiveram mandatos, além de lideranças diversas. “Sempre na mesma linha, do mesmo jeito e com muito respeito, ética e democracia. Com a participação e opinião das pessoas, podemos até ser divergentes, mas todos têm o direito de falar e perguntar, importante que no final sigamos unidos”, discursou Douglas Fabrício.

Ao final, ele avaliou o congresso como uma integração de filiados e lideranças, sendo muito importante para a formação de novas ideias de políticas públicas, para melhorar a vida da população. Ainda declarou que Rubens Bueno tem feito um excelente trabalho, tanto no estado como em nível federal e que a sua reeleição foi importante neste momento.

Destacando a trajetória e a força do partido, o presidente reeleito, deputado federal Rubens Bueno, que também é vice-presidente nacional do Cidadania, enalteceu a importância dos trabalhos mediante o processo eleitoral de 2022 e também anunciou uma mobilização com novas lideranças em um processo de renovação do partido.

“Quero reiterar que diante do quadro esperado para 2022, temos uma tarefa muito grande, mas terminado o processo eleitoral temos que procurar um caminho de lideranças novas, dispostas a assumir o partido, temos muita coisa pela frente”, frisou Rubens Bueno, que ainda avaliou o congresso como produtivo, com um debate intenso e muito rico.

Também participaram os prefeitos Tauillo Tezelli (Campo Mourão), Celso Góis (Guarapuava), José Roberto Furlan (Jardim Alegre) e Nina Singer (São José dos Pinhais).

Diretoria eleita

Além dos deputados Rubens Bueno e Douglas Fabrício, reeleitos com presidente e secretário geral respectivamente, a nova diretoria tem como vice-presidente o superintendente do Esporte do Paraná Hélio Wirbiski, além dos deputados estaduais Tercílio Turine (vice-presidente) e Cristina Silvestre (vice-presidente), Geraldo Torres (1º secretário), Valmir Mattos (Tesoureiro), José Jorge Santana (1º tesoureiro) e Elza Pereira Correia, Mariana Santos Gomes, Genildo Pereira Carvalho e Margarida Singer (membros).

Congresso

A programação contou com eleição do novo Diretório Estadual e também do Órgão Dirigente; discussão sobre a declaração de posicionamento político do partido; moções e Indicações de delegados ao Congresso Nacional e ao Congresso Nacional da Juventude; formulação de estratégias e definição de metas e plano de trabalho para o pleito de 2022, além outros assuntos gerais.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte