Fale com a gente
Imobiliária Maurício Vazquez

Saúde

Agentes de Endemias reforçam o combate à dengue no Centro de Convivência da Criança e do Adolescente de Pato Bragado

Os agentes conversaram com os alunos pela manhã, durante o intervalo e repetirão a ação com os do período da tarde

Publicado

em

|Foto: Divulgação|
Velho Oeste

O combate à dengue é sempre uma das grandes preocupações e ações da Secretaria de Saúde de Pato Bragado e, no fim de ano, com a incidência de calor e pancadas de chuvas, os cuidados devem ser redobrados.

Para tanto, os Agentes de Combate às Endemias (ACEs) buscam parcerias para tornar ainda mais significativo e abrangente o trabalho de controle do mosquito Aedes aegypti. Nesta quinta-feira (09) foi a vez dos alunos do Centro de Convivência da Criança e do Adolescente (CCCA) serem instruídos a não deixar água parada, colaborando para a eliminação de possíveis criadouros.

Ótica da Visão

Os agentes conversaram com os alunos pela manhã, durante o intervalo e repetirão a ação com os do período da tarde. Para reforçar as explanações também estão entregando cartilhas com diversas atividades ilustrativas contra a dengue que poderão fazer com os pais.

O chefe da divisão de Endemias, Cleber de Almeida dos Santos conta que a intenção principal é evitar que o município enfrente uma terceira epidemia de dengue. Segundo ele, as crianças são um importante elo entre a comunidade e o poder público, pois além de disseminadores das informações também cobram os seus familiares em casa para que colaborem.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte