Fale com a gente
D Marquez

Geral

2022 vem aí! Confira a lista de coisas que você pode fazer neste dia 31 de dezembro

Faça coisas boas por você hoje e no próximo ano

Publicado

em

FOTO: Reprodução
Rui Barbosa

O Portal Rondon fez uma busca pela internet para trazer uma lista de coisas que as pessoas fazem no último dia do ano e podem ser importantes para iniciar 2022 com o pé direito. Escolha o que faz sentido para você e coloque em prática hoje (31). Divirta-se!

1- Usar roupa branca ou da cor do que deseja para o próximo ano
No Brasil, quase todo mundo faz isso. Com o significado de paz e purificação espiritual, usar branco é um costume que veio das tribos africanas e realmente pegou por aqui. Para quem quer dar um sentido ainda maior de renovação à virada do ano, apostar em roupas novas também é uma boa pedida.

Academia Meu Espaço

2- Pular 7 ondinhas ou optar por alguma outra simpatia que você goste
Obviamente, essa só vale para quem está na praia. Segundo uma lenda grega, o mar tem um poder espiritual que renova as nossas energias (o que é indispensável para a ocasião, não?). Já o número 7 é uma herança da África segundo a qual, ao pular essas ondas, invocaríamos Iemanjá, que nos manda forças para aguentar o que está por vir.

3- Comer lentilha
Deixada de lado nos outros 364 dias do ano, a lentinha ganha papel especial na noite de Ano Novo. A ideia é comer as sementinhas para que o ano que se inicia seja próspero.

4- Colocar folha de louro na carteira
Porque, afinal, pular ondinhas e comer lentinha podem não ser o suficiente. Colocar uma folha de louro na carteira ajuda a dar aquele empurrãozinho e a trazer sorte para o ano que se aproxima.

5- Cantar
“Muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender…”. Quem nunca cantou essa música a plenos pulmões pouco antes da virada do ano (nem que tenha sido depois de algumas taças de champagne…)? Essa é a hora de deixar a vergonha de lado e pagar aquele mico em conjunto.

6- Escalda pés

O velho e bom hábito das avós continua valendo e tem grande poder de relaxar o corpo e acalmar a mente para começar bem o ano. Como fazer: Em uma bacia que caiba seus pés, despeje água quente e um punhado de sal grosso que, além de reorganizar as células, proporcionará uma leve massagem na sola dos pés. Permaneça com os pés na água até que esfrie. 

7- Sabonete caseiro para limpar as energias negativas

O ano foi complicado para muita gente. Mas, a esperança de dias melhores se renova quando fazemos a contagem regressiva. Para que o caminho se abra e as boas e novas vibrações cheguem, faça uma limpeza e elimine as energias negativas. Cada um tem o seu jeito de fazer isso, mas aqui vai uma dica… Afinal, essa higiene física, aliada aos benefícios da aromaterapia, promete limpar, também, a alma e a parte psíquica. Como fazer: em um recipiente de vidro e em banho-maria, derreta 100 g de glicerina para sabonete. Desligue o fogo e acrescente dez gotas de óleo essencial de alecrim, dez gotas de óleo essencial de junípero e dez gotas de óleo essencial de manjerona e misture. Coloque em formas de sabonete e espere ficar consistente. Desenforme e utilize para tomar banho. 

8- Escreva uma carta para você

Esse é um exercício bem conhecido no campo das terapias. Ele ajuda você a analisar o ano que está acabando e até a estipular metas para os próximos 365 dias. Suponha que seja 1º de janeiro de 2022. Escreva uma carta do seu eu do futuro descrevendo como foi 2021. A ideia é que essa carta lhe faça refletir sobre as coisas que importam para você.

9- A melhor maneira de cumprir metas é se planejar

Algumas coisas são muito importantes para a saúde mental, física e espiritual. Então, se planeje. Alimentação saudável e exercício físico, ler e se desconectar um pouco das redes, doar sangue, se organizar financeiramente, pagar dívidas, estudar, planejar uma viagem e fazer um investimento financeiro são algumas dicas do que você pode fazer. Anote o que é importante para você e deixe em algum lugar que você possa olhar, lembrar e realizar durante 2022.

10- Fazer contagem regressiva, brindar e gritar Feliz Ano Novoooooo
Conte os últimos dez segundos do ano até chegar no zero e aí é hora de abraçar todo mundo, estourar a garrafa de champagne, ficar de boca aberta com os fogos e agradecer pelas novas oportunidades que estão chegando. E grite quantas vezes quiser “Feliz Ano Novoooo!!!”.

Tem muitas outras coisas que você pode fazer nesse dia, como simplesmente descansar e apreciar a companhia de quem você gosta no lugar que você tiver vontade. Pense: é sobre você! Faça coisas boas por você hoje e também no próximo ano. Reveja seus conceitos, seus planos, lembre-se dos seus sonhos. Anote seus objetivos, guarde boas lembranças e prepare-se para viver de um jeito mais leve.

Gostou dessas dicas? Compartilhe com outras pessoas, internauta! E aproveite os últimos momentos do ano! Nos reencontramos em 2022.

PORTAL RONDON *com Pais e Filhos, UOL e Canção Nova

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte