Fale com a gente
Sicredi

Geral

Vinte famílias recebem escrituras de moradias construídas por Pato Bragado e Itaipu

Contemplados já residem nas residências desde março. Inauguração não foi realizada por conta dos protocolos sanitários de controle da Covid-19

Publicado

em

Autorização para licitação da obra de pavimentação asfálticafoi assinada pelo deputado Hussein Bakri - Entrega casas 40 | Foto: Marili Koehler |
Martin Luther – Enem

A administração Pato Bragado e a Itaipu Binacional celebraram, na manhã de hoje (25), no Loteamento Social 3 com a entrega das escrituras, às 20 famílias contempladas com unidades habitacionais. Nessa parceria, o governo municipal arcou com área e todos os investimentos em infraestrutura para edificação das residências.

Em março os contemplados assinaram os termos de doação, receberam as chaves e residem desde então, em suas moradias. A inauguração não foi realizada por conta dos protocolos sanitários de controle da Covid-19.

Portal Instagram

O ato contou com a presença do prefeito Leomar Rohden, o Mano, vice-prefeito, John Nodari, presidente da Câmara de Vereadores, Ademir Kochenborger e vereador Dante Mundt, deputado estadual e líder de governo na Assembleia Legislativa, Hussein Bakri, representantes do diretor de Coordenação da Itaipu Binacional, Daltron Vilas Boas Rocha e Gilberto Cabral, além de secretários, servidores da Secretaria de Assistência Social e as famílias beneficiadas

Das 20 residências, todas contam com módulos de energia fotovoltaica, sendo 16 com área de 31,89 m² e as demais com 49 m².

Os beneficiados são sócios da Associação Bragadense de Catadores (ABC), Pessoas Portadoras de Deficiência (PPD), idosos, famílias cuja composição é mulher e filhos e a mulher é a provedora do lar, famílias locatárias de habitação residencial e famílias residentes em casa cedida.

Após a concretização desse importante projeto habitacional, às 20 famílias, o vice-prefeito, John Nodari disse que não há preço que pague a alegria estampada no rosto das famílias, no momento de recebimento das chaves, pois mesmo que as moradias sejam pequenas, são novas e sem custos com aluguel ou prestação.

O prefeito Leomar Rohden, o Mano declarou que o momento é de agradecimento. “É preciso reconhecer e agradecer o trabalho dos envolvidos, um grande trabalho em equipe, no caso, a Itaipu pela parceria e o repasse de recursos, departamento de Engenharia pela fiscalização da infraestrutura, equipe da Secretaria de Assistência Social que não mediu esforços para a concretização desse sonho a essas famílias, a Câmara de Vereadores pela aprovação da lei de doação e a Secretaria de Obras que realizou os trabalhos de infraestrutura necessários”, enalteceu.

NOVOS INVESTIMENTOS

Novas melhorias que irão beneficiar os moradores do Loteamento Social 3 e, principalmente dos bairros próximos, como Mutirão e Alvorada já estão projetadas. Elas foram anunciadas na oportunidade pelo deputado Hussein Bakri. Trata-se da licitação de alargamento da rua Tancredo Neves, de acesso aos locais e nova pavimentação asfáltica. Serão 2.039,60 m² onde serão investidos R$ 400 mil pelo Governo do Estado e R$ 50.882,89 mil de contrapartida do município.

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte