Fale com a gente
refran

Geral

Temporal derruba torre de rádio em Pato Bragado; mais 2 mil unidades consumidoras seguem sem energia na microrregião

O gerente da regional da Copel Carlos Galina, destaca que várias equipes de outras regiões estão chegando agora pela manhã para ajudar nos serviços, que transcorrerão durante toda esta sexta-feira (26)

Publicado

em

|Fotos: Portal Rondon|
Imobiliária Maurício Vazquez

O temporal que foi registrado nesta quinta-feira (25), durante a tarde deixou muitos estragos. Os ventos fortes acabaram provocando a queda de árvores e galhos, destelhamento de residências, e muita sujeira em vias publicas.

O temporal foi responsável pela queda das torres de transmissão da Rádio Educadora AM, de Marechal Cândido Rondon, e da Rádio Comunitária de Pato Bragado.

Ótica da Visão

Em relação aos destelhamentos, ontem (25) mesmo, o Corpo de Bombeiros fez a distribuição de lonas às famílias afetadas.

|Foto: Fernando Nègre / Portal Rondon|

Ainda não foi possível estimar um número de atendimentos. Contudo, mais de vinte residências registraram algum tipo de dano, especialmente nas regiões dos bairros Rainha e Alvorada.

Levantamentos estão sendo feitos, mas já se sabe que vários estragos também foram registrados no interior do município rondonense.

Temporal em Pato Bragado

Outro município bastante castigado pelo temporal de ontem (25) foi Pato Bragado, que registrou a queda de árvores e galhos, destelhamentos em residências e empresas e estragos na decoração natalina.

Temporal em Mercedes

Em Mercedes, a chuva e o forte vento provocaram destelhamentos e quedas de árvores e galhos, com destaque para o Parque de Lazer do Arroio Guaçu.

Na BR-163, região de divisa de Mercedes e Marechal Rondon, árvores caíram interditando parcialmente a rodovia.

Na estrada que liga Mercedes ao Arroio Guaçu também houve queda de eucalipto sobre a pista; e o maior estrago foi registrado na comunidade de Sanga Guaíba, onde uma casa teve o telhado arrancado com a força dos ventos.

| Foto: Maicon Stefan/Ponto da Notícia |

Trabalho da Copel

Desde o registro dos estragos, a Copel está com efetivo nas ruas para tentar normalizar o fornecimento de energia elétrica o quanto antes.

|Foto: Fernando Nègre / Portal Rondon|

Segundo o gerente do escritório regional da Copel, Carlos Galina, cerca de 15 mil unidades consumidoras foram atingidas pela falta de energia; e neste momento, com os trabalhos das ultimas horas, esses numero reduziu e agora são cerca de 2.800 unidades sem luz.

Conforme Carlos, muitos cabos foram rompidos e postes quebrados, e por hora, a Copel está com 200 chamados em aberto.

O gerente destaca que várias equipes de outras regiões estão chegando agora pela manhã para ajudar nos serviços, que transcorrerão durante toda esta sexta-feira (26).

Fotos do temporal em Marechal Rondon

Portal Rondon

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte