Fale com a gente
Sicredi

Saúde

Quatro Pontes terá Mutirão de Vacinação contra a Covid-19 no dia 05

Para receber a vacina é preciso apresentar o Cartão do SUS, um documento pessoal e a carteira de vacinas

Publicado

em

|Foto: Divulgação|
Imobiliária Maurício Vazquez

Com o objetivo de aplicar a primeira dose e incentivar quem não retornou para tomar a segunda dose ou a dose de reforço (3ª dose) contra a Covid-19, a Secretaria de Saúde de Quatro Pontes realizará um Mutirão de Vacinação contra a Covid-19. A mobilização está marcada para o dia 05 de dezembro, junto à Sala de Vacinas, no Centro de Saúde, e acontecerá das 09 ao meio-dia e das 13 às 16 horas.

A ação é para todas as pessoas acima de 12 anos, com ou sem comorbidades, que não tomaram a primeira dose, estão com a segunda atrasada ou já devem receber a dose de reforço. Em vista disso, a secretaria disponibilizará todas as marcas do imunizante: Pfizer, Coronavac e AstraZeneca.  

Academia Meu Espaço

Para receber a vacina é preciso apresentar o Cartão do SUS, um documento pessoal e a carteira de vacinas. No caso dos adolescentes com comorbidades ou deficiências permanentes, os mesmo ainda devem levar a Declaração de Indicação da Vacina Covid-19 assinada pelo médico.

O documento está disponível na Sala de Vacinas, no Centro de Saúde, na Unidade Básica de Saúde (UBS), com a pediatra, a ginecologista e os médicos de clínica geral do município e no site www.quatropontes.pr.gov.br, com acesso em “Transparência Covid-19” no topo da página.

A declaração deve ser retirada pelos pais ou responsáveis legais e exibida em consulta médica para avaliação do paciente e posterior assinatura do médico (a). Quem faz acompanhamento particular ou pelo convênio de saúde, também pode retirar a declaração no site.

O secretário de Saúde, Marco Antônio Wickert, informa que o foco principal da ação é aplicar a segunda dose para todos em atraso, visto que são muitas pessoas que não mais retornaram à Sala de Vacinas. “A vacina está nos ajudando a reduzir os óbitos no Estado e derrubar o número de novos casos da Covid-19.

Nós, inclusive, conseguimos zerar os casos ativos e esperamos que continue assim. Pedimos a quem não tomou a primeira dose ainda, que participe desse evento. Da mesma forma, precisamos que as pessoas tomem a segunda dose, pois só assim estaremos mais protegidos. Lembrando que a dose de reforço tem a mesma importância e está disponível para pessoas com 60 anos ou mais, imunossuprimidos e profissionais da saúde. Aguardamos a todos no dia 05”, afirma. O uso de máscara é obrigatório.

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte