Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Policial e Trânsito

PM diz que monitorava quadrilha que assaltou agências em Três Barras do Paraná desde julho

Seis suspeitos morreram no confronto durante a madrugada

Publicado

em

FOTO: Reprodução
Djenifer Becker Osteopata

O Comando da Polícia Militar falou sobre ação em Três Barras do Paraná, no Oeste do Paraná, na madrugada de quinta-feira (4).

O coronel Hudson Leôncio Teixeira, comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, relatou que o serviço da inteligência da Polícia sabia que o grupo se preparava para agir na região.

Academia Meu Espaço

De acordo com o comando, as equipes monitoraram a quadrilha desde julho, quando realizou roubo em agências de Campo Bonito, em São Carlos do Ivaí (3 de agosto) e na sequência de Mariluz.

Conforme o coronel, no último mês, as equipes monitoravam os suspeitos, o que permitiu planejamento estratégico para que assim que houvesse indicativo da ação, os policiais agissem de forma adequada.

Na madrugada desta quinta-feira (04), de forma simultânea, houve a tentativa de roubo nas duas agências com distância de 700 metros entre elas.

Conforme o coronel Hudson, o modus operandi é o cangaço. Esse é o terceiro ou quarto roubo que as equipes acompanharam. A investigação apura agora se eles participaram de outras ações no país.

“Eles fizeram um levantamento do que nós tínhamos de policiamento no local, só que não sabiam que por trás desse policiamento haviam várias equipes policiais de apoio. Eles subestimaram a nossa força e levaram azar”.

Hudson informou que o grupo era especializado neste tipo de crime e que ele já era monitorado.

Com a rápida ação, nenhum objeto foi levado do local e nenhuma pessoa foi feita refém.

De acordo com ele, essa é a quarta ação no Estado realizada pelo grupo que agiu em outras cidades do Paraná.

A Inteligência da PM analisou todo o armamento e explosivos que os criminosos poderiam utilizar na ação e fez o necessário para que o material não fosse usado e nenhum policial ou civil fosse ferido.

Dois suspeitos estão foragidos. Eles conseguiram escapar quando o veículo, que tinha material explosivo no interior, explodiu.

Com o bando, os policiais militares apreenderam diversas armas de fogo como fuzis 762, ak47. calibre 12, pistolas glock, fuzis com plataforma aérea, além de munição e coletes balísticos.

Bonni Restaurante
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte