Fale com a gente
Tic Tac

Geral

Piloto do avião de Marília Mendonça comunicou duas vezes procedimento de pouso

Um piloto da região que guiava um monomotor em Viçosa para o mesmo destino e horário, afirma que o piloto da aeronave repetiu duas vezes que iria iniciar o procedimento de pouso

Publicado

em

Piloto Geraldo Medeiros Jr. e a filha, Vitória Medeiros | Foto: Rede social /Reprodução |
Martin Luther – Enem

O piloto do voo que levava a cantora Marília Mendonça de Goiânia a Piedade de Caratinga, em Minas Gerais, Geraldo Martins de Medeiros Júnior, se comunicou quatro vezes pela frequência de rádio local, sendo que duas delas foi comunicando procedimento de pouso. As informações são do jornal O Globo.

A reportagem do jornal carioca, ouviu com exclusividade um piloto da região que guiava um monomotor em Viçosa para o mesmo destino e horário, e ele afirma que o piloto da aeronave repetiu duas vezes que iria iniciar o procedimento de pouso, chamado de “perna do vento”, no jargão técnico da aviação.

Portal Facebook

“Ele disse que estava pegando a perna do vento e, cerca de 20 segundos depois, voltou a dizer que estava pegando “a perna do vento 02″, o que significa que estava iniciando o procedimento padrão de pouso. Isso não configura uma anormalidade pois os pilotos podem prolongar um pouco o tempo do pouso”, disse o piloto, que prefere não se identificar.

Ainda de acordo com o Globo, o piloto, que trabalha para empresários locais, prestou depoimento para os órgãos responsáveis por investigar as possíveis causas do acidente, entre eles o Seripa (Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).

Com informações de O Globo

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte