Fale com a gente
Sicredi

Saúde

Paraná confirma mais 24 casos de dengue em uma semana, aponta boletim

Desde agosto deste ano, quando começou o atual ciclo epidemiológico, não houve registro de mortes pela doença no estado. Total de casos chega a 361

Publicado

em

|Foto: Divulgação/SESA|
Martin Luther – Enem

O Paraná confirmou mais 24 casos de dengue em uma semana, conforme boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgado nesta terça-feira (9).

Com isso, o estado chegou a 361 confirmações da doença desde agosto deste ano – quando começou o atual ciclo epidemiológico. Desses, 289 foram contraídos dentro do estado. Nove deles são considerados graves.

lift training

Segundo a secretaria, não há registro de morte pela doença desde agosto deste ano. O atual período de monitoramento vai até o fim de julho de 2022.

Até esta terça, 68 municípios do estado registraram casos da doença, sendo que 55 deles confirmaram casos contraídos nas próprias cidades.

Além disso, conforme o boletim, há 1.669 casos em investigação. Em 251 cidades houve notificação de suspeitas da doença, ainda de acordo com a secretaria.

“A principal forma de prevenção da doença é a eliminação dos criadouros do mosquito transmissor, o Aedes aegypti, eliminando recipientes que acumulem água nos quintais e nos ambientes internos dos domicílios”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte