Fale com a gente
Clube Náutico

Saúde

Informe semanal da dengue registra 26 novos casos da doença no Paraná

Os dados são do 14º Informe Epidemiológico, do novo período sazonal da doença, que iniciou no dia 1º de agosto e deve seguir até julho de 2022.

Publicado

em

|Foto: Divulgação|
Gramado Presentes

O boletim semanal da dengue divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde registra 26 novos casos confirmados, chegando a 423 no total. Os dados são do 14º Informe Epidemiológico, do novo período sazonal da doença, que iniciou no dia 1º de agosto e deve seguir até julho de 2022.

Até o momento 77 municípios registraram casos da doença, sendo que 61 confirmaram casos autóctones, ou seja, a dengue foi contraída no município de residência.

Portal WhatsApp

Há ainda 1.611 casos em investigação e 263 municípios registraram notificações de dengue, que passaram de 8.626 para 9.216. O Estado não registrou nenhum óbito neste período.

“No mês de novembro temos o Dia Nacional de Combate a Dengue, com o objetivo de mobilizar a população e o Poder Público para a realização de ações no combate ao vetor da doença. Mas esse cuidado deve ser feito em todo o ano, todos os dias. Dengue é uma doença febril grave, e que pode ser combatida com a ajuda de todos”, lembrou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Confira o informe completo clicando AQUI.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte