Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Geral

Governo define mistura de biodiesel ao diesel em 10% para 2022

O Conselho Nacional de Política Energética decidiu manter o percentual na mistura em 10% enquanto o setor esperava pela implementação do B13

Publicado

em

|Foto: PixaBay|
Gramado Presentes

O Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) decidiu manter para 2022 o teor de 10% na mistura de biodiesel ao óleo diesel. O anúncio foi confirmado na tarde desta segunda-feira (29), em comunicado divulgado pelo Ministério de Minas e Energia.

“A decisão tomada nesta segunda-feira coaduna-se com os interesses da sociedade, conciliando medidas para a contenção do preço do diesel com a manutenção da Política Nacional de Biocombustíveis, conferindo previsibilidade, transparência, segurança jurídica e regulatória ao setor”, diz o comunicado do ministério.

Ótica da Visão

Em janeiro, terá início o novo modelo de comercialização de biodiesel previsto pela Resolução CNPE n° 14/2020 e regulado pela Resolução ANP n° 857/2021. O novo modelo continuará sendo monitorado permanentemente pelo CNPE e, se necessário, medidas tempestivas poderão ser adotadas, a fim de resguardar a Política Energética Nacional e a Política Nacional dos Biocombustíveis.

Vale lembrar que em setembro, o CNPE decidiu reduzir temporariamente o teor de mistura obrigatória do biodiesel no óleo diesel de 13% para 10%. A decisão foi criticada por produtores do biocombustível, que esperam pela implementação do B13 para 2022.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte