Fale com a gente
Bonni Restaurante

Esporte

Em noite histórica para o futsal feminino rondonense, AACC vence Umuarama e sobe para elite estadual

Na decisão da Série Prata, a AACC vai encarar a ASEC/ Cantagalo

Publicado

em

FOTOS: Gustavo da Cunha/ site Olhonabola
Martin Luther – Enem

Adeus, Série Prata! Olá, Série Ouro! Em uma noite inesquecível para o futsal feminino rondonense, a Prefeitura de Marechal Cândido Rondon/ AACC Copagril derrotou Umuarama, neste sábado (13).

No tempo normal, o placar ficou em 5 a 2. A equipe rondonense segurou o empate sem gols na prorrogação e, além de avançar à final da Série Prata, garantiu o acesso à elite do futsal paranaense em 2022.

Müller Contabilidade
FOTOS: Gustavo da Cunha/ site Olhonabola

O caminho para a emocionante festa com o excelente público presente no Ney Braga após a partida, porém, não foi fácil. Precisando vencer a qualquer custo no tempo normal, após ter perdido o jogo de ida, fora de casa, por 2 a 1, a AACC entrou nitidamente ansiosa em quadra, e viu Umuarama abrir o placar aos 4’, com Vivi, que acertou um lindo chute na gaveta esquerda da goleia May, que nada pôde fazer. Mas a noite estava destinada a ser favorável a AACC. Aos 14’, após cobrança de falta de Érica, Andressa bateu rasteiro para enfim superar a goleira Iza e deixar tudo igual.

Após o intervalo, a equipe comandada pelo técnico Jean Model voltou ainda mais disposta a buscar a vitória, e a virada veio no golaço de Ana Queli, que emendou de primeira o escanteio cobrado por Erica, logo aos 2’. O terceiro gol rondonense saiu aos 13’, com a prata-da-casa Nina só completando o contra-ataque puxado por Ana Queli e sendo saudada pelos amigos e familiares presentes na arquibancada. Pouco depois, porém, Tai recebeu na entrada da área e contou com desvio em Pitchula para recolocar as visitantes na partida.

FOTOS: Gustavo da Cunha/ site Olhonabola

O gol da tranquilidade rondonense também não demorou. Após cobrança de falta de Nina, a capitã Pitchula chutou de longa distância para superar Iza: 4 a 2. Nos minutos finais, com a goleiro-linha Adri fora da meta, a bola sobrou para Pitchula anotar o quinto e definir o placar.

Na prorrogação, a vantagem do empate era da AACC, que fez melhor campanha na competição, e após 10 minutos de muita tensão, sendo os 12 últimos segundos com uma atleta a menos, após expulsão de Pitchula, a festa rondonense tomou conta da quadra e arquibancada do Ginásio Ney Braga.

Na decisão da Série Prata, a AACC vai encarar a ASEC/ Cantagalo, que venceu o Operário Laranjeiras por 5 a 2, no tempo normal, e 1 a 0, na prorrogação.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte