Fale com a gente
refran

Esporte

Donnarumma conquista Troféu Yashin de melhor goleiro de 2021 em cerimônia da Bola de Ouro

Italiano fatura a segunda edição do prêmio para o melhor jogador da posição na temporada

Publicado

em

| Foto: Reuters|
Gramado Presentes

O italiano Gianluigi Donnarumma conquistou o Troféu Yashin de 2021, dado pela revista “France Football” ao melhor goleiro da temporada. A cerimônia de entrega do prêmio foi realizada no Théâtre du Châtelet, em Paris, como parte da festa da Bola de Ouro deste ano (Ballon D’Or).

Donnarumma superou na reta final: Édouard Mendy, do Chelsea; Jan Oblak, do Atlético de Madrid; Ederson, do Manchester City; e Manuel Neuer, do Bayern de Munique. Gianluigi foi fundamental para o título da Itália na Eurocopa-2020 — foi eleito o craque do torneio.

lift training

Os indicados ao Troféu Yashin

  1. Donnarumma (PSG)
  2. Mendy (Chelsea)
  3. Oblak (Atlético de Madrid)
  4. Éderson (Manchester City)
  5. Neuer (Bayern de Munique)
  6. Emiliano Martínez (Aston Villa)
  7. Kasper Schmeichel (Leicester)
  8. Courtois (Real Madrid)
  9. Keylor Navas (PSG)
  10. Handanovic (Inter de Milão)

O Troféu Yashin foi criado em 2019 pela “France Football” e leva o nome do ex-goleiro russo, único da posição a ter sido eleito o “Bola de Ouro”. O primeiro vencedor foi o brasileiro Alisson, do Liverpool.

Para a eleição, um júri internacional de jornalistas escolhe três goleiros de uma lista de 10 nomes previamente selecionados. Não houve Troféu Yashin no ano passado, assim como toda a festa do Ballon D’Or, devido à pandemia de Covid-19.

A entrega da Bola de Ouro foi feita pela primeira vez em 1956. Até 1995, o prêmio era entregue apenas para jogadores de nacionalidades europeias. Em 2006, outra mudança: passaram a ser incluídos jogadores que atuassem fora do futebol europeu, em qualquer parte do mundo.

É importante ressaltar que a “Ballon d’Or” é uma premiação diferente da “The Best”, da Fifa, que será realizada apenas em 17 de janeiro.

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte