Fale com a gente
refran

Saúde

Devocional marca abertura da programação do Novembro Azul

Além da atividade religiosa, secretária de Saúde e o diretor da UPA falaram sobre a importância dos homens priorizarem a saúde

Publicado

em

|Foto: Divulgação|
Rui Barbosa

Um devocional realizado no início da manhã desta segunda-feira (08), no lado norte do paço municipal, marcou a abertura da programação do Novembro Azul em Marechal Cândido Rondon.

Acompanhado de sua equipe, o pastor Tiago Smaniotto, da Igreja A Verdade Que Liberta, entoou músicas, em seguida conduziu uma mensagem e oração. O padre André Boffo Mendes, da Paróquia Maria Mãe da Igreja, proferiu mensagem e oração aos presentes, sendo eles servidores municipais e representantes de entidades.

Funerária Alemão

Em continuidade, o diretor-técnico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Edgar Netzel, Thiago Krielow, e a secretária municipal de Saúde, Marciane Specht, destacaram a necessidade da população masculina dar maior atenção à sua saúde. Neste ano, o Novembro Azul tem como tema: “Homens: sua saúde é a sua prioridade!”.

Participaram da abertura da campanha: o vice-prefeito Ilario Hofstaetter (Ila), secretários municipais, o vereador Cristiano Metzner (Suko), servidores municipais e representantes de entidades parceiras.

Demais ações

Outras atividades estão programadas para o decorrer deste mês. De 23 a 29, uma equipe de profissionais da Saúde visitará empresas e órgãos públicos para realizar testes rápidos nos homens.

O auge do Novembro Azul está agendado para o dia 27, um sábado, na praça Willy Barth, das 13h30 às 17h. Naquele dia, serão desenvolvidas atividades recreativas para as famílias, além de orientações para a saúde do homem, disponibilização de hemoglicoteste (HGT) e aferição de pressão arterial. Haverá ainda uma apresentação de crianças da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte