Fale com a gente
refran

Política

Chefe da Casa Civil, Guto Silva, visita Marechal Rondon e recebe demandas de empresários e políticos da região

Guto Silva ainda participou de um encontro com vereadores de oposição em Marechal Rondon, a convite do deputado estadual Ademir Bier

Publicado

em

|Foto: Assessoria|
Gramado Presentes

Uma comitiva do Governo do Paraná liderada pelo secretário do Casa Civil, Guto Silva, cumpriu agenda no município de Marechal Cândido Rondon, na tarde desta quarta-feira (24).

Na oportunidade foi anunciada a implantação do projeto Educatron nas salas de aula de todos os colégios estaduais no município. Também foi apresentado o Programa Cartão Futuro e o Projeto de construção de área de lazer no Primavera foi liberado e passa a tramitar

Family Pets

O evento foi realizado na Associação Comercial e Empresarial (Acimacar), e acompanhado por autoridades políticas e lideranças. A presidente da Acimacar, Carla Rieger, entregou uma pauta com demandas dos empresários e de lideranças ao governo do estado.

Cartão Futuro e Educatron

O Programa Cartão Futuro, é um incentivo à cidadania dos jovens alunos de 14 a 21 anos para que estes tenham a oportunidade de trabalhar. O objetivo é de que eles estudem em um período e trabalhem no outro. O estado vai pagar metade do salário desses trabalhadores, enquanto o empregador investe a outra metade. Guto Silva também anunciou a implantação do projeto Educatron, por meio da instalação de televisores e outros equipamentos de alta tecnologia nas salas de aula de todos os colégios estaduais no município.

Presenças

Estiveram presentes o prefeito de Pato Bragado Leomar Rohden, o prefeito de Palotina Luiz Ernesto de Giacometti, Marcio Rauber, prefeito de Marechal Rondon; secretário de estado da Administração, Marcel Micheletto; secretário de estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes; deputados Elio Rusch, Ademir Bier e o líder do Governo Ratinho Junior na Assembleia, Hussein Bakri. Além disso, prestigiaram o ato secretários municipais e vereadores de Marechal Rondon, além de estudantes.

Encontro com Deputado Ademir Bier

Guto Silva participou nesta quarta feira (24) de um encontro, a convite do deputado estadual Ademir Bier. A reunião contou com a participação dos vereadores Moacir Fröehlich, Iloir Padeiro, Juca, Claudinho e Arion. Eles dialogaram sobre a política do Paraná e região oeste.

O deputado Ademir Bier considera fundamental o trabalho de articulação que Guto Silva vem executando junto as secretarias estaduais e setores estratégicos do governo.

Pré-campanha

Durante a sua passagem por Marechal Cândido Rondon, Guto Silva recebeu muito apoio para a sua pré-candidatura ao Senado Federal. A eleição de 2022 vai eleger ou reeleger apenas um senador. Guto Silva (PSD) que é deputado estadual eleito, pode ter como adversários o senador Álvaro Dias (Podemos) que não descarta concorrer a reeleição ou até mesmo o ex-juiz Sérgio Moro (Podemos), caso a sua pré-candidatura a presidente não ganhe força nacionalmente.

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte