Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Geral

Aos 22 anos, falece o rondonense Hedlley Gustavo, vítima da doença de Crohn

Ele foi diagnosticado aos 16 anos

Publicado

em

FOTO: Reprodução/ Facebook
lift training

O rondonense Hedlley Gustavo Carniel Mann, de 22 anos, faleceu nesta segunda-feira (29), vítima da doença de Crohn.

Familiares e amigos de Hedlley Gustavo buscaram doadores de sangue para o rondonense durante todo o mês de novembro. Uma corrente do bem foi organizada pela Associação Sangue Bom, do Lions Clube e várias pessoas colaboraram com as doações no intuito de ajudar Hedlley a superar a doença, mas, infelizmente não se obteve êxito.

Portal Facebook

A doença de Crohn é uma inflamação séria no trato gastrointestinal, afetando predominantemente a parte inferior do intestino delgado e intestino grosso. Essa é uma doença crônica, que os médicos ainda não sabem a causa e ela não tem cura. Os medicamentos que existem, apenas reduzem a inflamação e controlam os sintomas. 

Quem tem a doença de Crohn tem maior propensão a desenvolver câncer colorretal, foi o que aconteceu com o rondonense Hedlley.

Hedlley estava internado no Ceonc – Centro de Oncologia de Cascavel há pelo menos 90 dias. Mas a sua luta contra a doença começou aos 16 anos.

“Você era forte, corajoso e encarou Tudo isso sempre com um sorriso no rosto… Poupou a todos de medos e preocupações… Você me mostrou que a vida foi feita para viver […] Continue sendo luz”, uma amiga postou despedindo-se de Hedlley nas redes sociais.

O corpo de Hedlley será velado a partir das 14 horas, na Capela Mortuária da Funerária Santa Catarina. Amanhã (30), haverá celebração religiosa a partir das 9h30 e depois o sepultamento no Cemitário Municipal de Marechal Cândido Rondon.

Depois de ler este post emocionante da Cristiane, a redação do Portal Rondon entrou em contato com ela, que contou sobre a preocupação de Hedlley em conseguir mais doadores de sangue para que pudessem repor ao banco aquele que foi doado a ele, beneficiando outras pessoas. “Foi um pedido que ele me fez… Pediu que eu ajudasse a família dele a conseguir outros doadores através da Associação”.

A Associação Sangue Bom é um trabalho voluntário e tem o apoio do Lions Clube de Marechal Cândido Rondon. Caso você queira doar sangue no mês de dezembro, entre em contato e agende a sua doação.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte