Fale com a gente
refran

Geral

2ª Maratona Solidária do SESC doa tênis às crianças inscritas no projeto “Aprender e Jogar”, em Marechal Rondon

Hoje (10), o SESC oficializou o início das doações destinadas aqueles alunos e alunas em situação de maior vulnerabilidade social

Publicado

em

|Foto: Fernando Nègre / Portal Rondon|
Gramado Presentes

Com o slogan “Corra pelo Futuro das Crianças no Esporte”, a Maratona Solidária em 2021 teve como objetivo arrecadar pares de tênis esportivos para as crianças e adolescentes inscritas no projeto Aprender e Jogar, que atende mais de 5 mil crianças de famílias de baixa renda em todo o Paraná.

A 2ª edição da Maratona Solidária do Sesc PR chegou ao fim no dia 02 de outubro e foi um sucesso. O evento que arrecadou mais de 2 mil doações de pares de tênis excedeu as expectativas de participação, contando com mais de 3.400 inscrições de corredores dentro e fora do Estado.

Dr Rodrigo Dentista

Os participantes tiveram uma semana (de 26/09 a 02/10) para completar os 42 km de uma maratona. Foram mais de 550 corredores na categoria individual e mais de 1.000 equipes de até oito pessoas.

Na cidade de Marechal Cândido Rondon foram 110 atletas inscritos e um total de 61 pares de tênis arrecadados.

Hoje (10), o SESC oficializou o início das doações destinadas aqueles alunos em situação de maior vulnerabilidade social do Projeto Aprender e Jogar. Esse ato aconteceu de forma simultânea em 28 cidades do Estado do Paraná.

Em Marechal Cândido Rondon, a cerimônia de entrega começou por volta das 9h30 e contou com a presença de diversas lideranças políticas e da sociedade civil organizada para fazerem as entregas simbólicas às 10 crianças do projeto. Outras 51 crianças serão beneficiadas com um par de tênis para que possam praticar as atividades com um calçado adequado às práticas esportivas.

Estiveram presentes na sede do SESC, na manhã desta quarta-feira, as seguintes autoridades:
Secretário de Indústria e Comércio Valdir Port (Portinho), o senhor Ademar Bayer, presidente do Sindicomar e representante da Fecomércio – PR; a senhora Ivete Neumann, presidente da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios; o secretário de Educação do Município de Marechal Cândido Rondon, Fernando Volpato; a gerente do SENAC, Fátima Viviane Queiroz Lauer; o gerente do SESC, Carlos Cremonini e a presidente da Acimacar, Carla Rieger Bregoli, além das diretoras das escolas municipais Antonio Rockembach, e Osvino Carlos Weirich.

Ao final da cerimônia, as autoridades e lideranças presentes foram convidadas a participar de uma divertida brincadeira com as crianças do projeto Aprender e Jogar. Veja o vídeo abaixo:

Portal Rondon

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte