Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Esporte

Volpi espanta má fase no São Paulo e é o segundo goleiro com mais defesas difíceis no Brasileirão

Jogador entra em rodada de clássico atrás apenas de Daniel, do Inter; veja ranking

Publicado

em

|Foto: Marcos Ribolli|
Providência

O goleiro Tiago Volpi vem espantando a má fase com a camisa do São Paulo. Nos últimos jogos, ele se tornou um dos destaques da equipe no Campeonato Brasileiro. E isso se reflete nos números.

Volpi entra nesta 27ª rodada, na qual o São Paulo enfrenta o Corinthians, na próxima segunda-feira, às 20h, no Morumbi, como o segundo goleiro com mais defesas difíceis no Brasileirão. São 27 em 26 jogos, uma média 1,04 por jogo.

Academia Meu Espaço

Ele fica atrás apenas do goleiro Daniel, do Internacional, que fez 28 defesas difíceis em 23 partidas – média de 1,22 por jogo. O levantamento foi realizado pelo sistema de scout da Globo.

  • Daniel (Internacional): 28 defesas
  • Tiago Volpi (São Paulo): 27 defesas
  • Matheus Cavichioli (América-MG): 25 defesas
  • Fernando Miguel (Atlético-GO): 22 defesas
  • Cleiton (Red Bull Bragantino): 20 defesas

Apesar do bom momento, Volpi viveu dias de contestação e duras críticas durante a temporada. Nas eliminações na Libertadores e na Copa do Brasil, ele foi apontado por parte da torcida como o principal responsável devido às falhas contra Palmeiras e Fortaleza, respectivamente.

A aquisição de um novo goleiro pelo São Paulo chegou a ser colocada em pauta. Alguns nomes foram sondados, mas nenhum nome foi efetivamente contratado.

Depois da turbulência vivida nas eliminações, Volpi retomou o protagonismo principalmente nos últimos três jogos. Ele salvou o São Paulo de ser derrotado por Santos, Cuiabá e Ceará.

Na última quinta-feira, no empate por 1 a 1 com o Ceará, o goleiro teve o nome gritado por torcedores localizados atrás do gol quando ele fez uma boa defesa no segundo tempo.

Diante do Corinthians, o Morumbi terá 50% da capacidade liberada para o público. O clube anunciou que 30 mil ingressos serão colocados à venda. É a chance para Volpi dar fim à insegurança de parte da torcida em suas atuações.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte