Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Geral

Várias regiões de Marechal Rondon ficam sem luz, sem água, sem internet e sem telefonia devido aos estragos do temporal

Inmet emitiu alerta Laranja ontem (13) à noite

Publicado

em

FOTOS: Fernando Nègre/ Portal Rondon
Imobiliária Maurício Vazquez

Na noite de ontem (13), o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou um Alerta Laranja com aviso sobre ventos intensos (60-100 km/h), queda de granizo, risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos previstos para Marechal Cândido Rondon.

Durante a noite, realmente passou um temporal pelo município rondonense e causou estragos em diversas regiões da cidade e do interior. Deixou residências e empresas sem energia elétrica e até mesmo os sinais de telefonia estavam nulos. No Portal Rondon, inclusive, não havia internet para atualização do site.

Dr Rodrigo Dentista

O Saae também emitiu um alerta de que o tempo atrapalhou o abastecimento de água.

Conforme o Serviço Autônomo de Água e Esgosto, “assim que a energia retornar em todos os pontos do município, e os reservatórios estiverem no nível normal, gradativamente o abastecimento de água será restabelecido”.

Algumas árvores foram arrancadas com a raiz, atingiram cercas de residência, danificaram muros e levaram postes de luz ao chão.

Desde as primeiras horas desta quinta-feira (14), a equipe da Secretaria de Agricultura e Política Ambiental trabalha no corte e recolha de galhos espalhados e de árvores derrubadas nas vias públicas, que obstruem a passagem de veículos e pedestres.

“Os cidadãos que necessitarem dos serviços devem telefonar para (45) 3284-3006 e (45) 3284-8828, fornecer o endereço ao atendente que nossa equipe fará a recolha dos galhos e das árvores”, informa o secretário da pasta, Adriano Backes.

Veja algumas fotos que a redação do Portal Rondon fez pela cidade:

Um internauta do Portal Rondon, que reside na Rua Dom João VI, em frente ao Fórum, encaminhou uma foto à redação de uma árvore que caiu entre a sua casa e do seu vizinho destruindo parte do muro.

Nilton Leonhardt, sócio-proprietário da Rede Tok Lar – Casa Leonard contou ao Portal Rondon que, na loja de Palotina, uma porta enorme do depósito foi arrancada com a passagem do temporal. Durante a madrugada, ele acompanhou pelo aplicativo da Estação Espacial Internacional (ISS) as condições climáticas do mundo em tempo real e Nilton fez um print da quantidade de raios que a Estação registrou em nossa região 00h47 de hoje (14). Logo abaixo também há um vídeo dessas descargas elétricas visualizadas através da ISS.

acimacar amor sempre presente
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte