Fale com a gente
Sicredi

Saúde

Terceira dose contra a Covid será ofertada nesta quinta-feira (07), em Marechal Cândido Rondon

Vacina é disponibilizada para idosos com 70 anos ou mais, além de imunossuprimidos de todas as idades

Publicado

em

Imobiliária Maurício Vazquez

A terceira dose da vacina contra a Covid-19 será aplicada novamente nesta quinta-feira (07), conforme informação da Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon. A dose será disponibilizada para idosos com 70 anos ou mais, desde que tenham recebido a segunda dose em um intervalo igual ou superior a 6 meses, e imunossuprimidos, de todas as idades, desde que obedeçam ao intervalo de 28 dias após a segunda dose.

O atendimento será das 8h às 13h, na estação rodoviária, apenas no formato “drive thru”.

Müller Contabilidade

Para ser imunizado, os idosos deverão apresentar documentos pessoais, cartão SUS e comprovante de vacina (se tiver). Os imunossuprimidos precisam apresentar documentos pessoais, cartão SUS e comprovante de vacina, além da declaração médica.

Marca

A terceira dose deve ser da mesma marca das duas primeiras? Não. Inclusive, estudos indicam que imunizantes distintos ensinam o sistema imunológico a se defender de maneiras diferentes contra a Covid-19, o que fortalece as defesas. Por isso, preferencialmente faz mais sentido que seja uma vacina de marca diferente da que a pessoa já tenha tomado. A intenção é tentar aumentar o alcance da eficácia da vacina e da proteção.

Imunossuprimidos

Este grupo é composto por pessoas com imunodeficiência grave, que estão em tratamento com quimioterapia para câncer, que realizaram transplantes de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) uso de drogas imunossupressoras, pessoas com HIV, que usam corticoides em doses maiores que 20 mg/dia de prednisona ou equivalente por mais de 14 dias; que usam drogas modificadoras de resposta imune (metotrexato, leflunomida, micofenolato de mofetila, azatiprina, ciclofosfamida, tacrolimus, 6-mercaptopurina, biológicos em geral como: infliximabe, etanercept, humira, adalimumabe, tociluzimabe, canakinumabe, golimumabe, certolizumabe, abatacepte, secukinumabe e ustekinumabe), que possuem doenças auto inflamatórias e intestinais inflamatórias, pacientes em hemodiálise e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

Segunda dose

Também na quinta-feira, será disponibilizada a segunda dose da marca Pfizer, para quem foi imunizado com a primeira dose em um intervalo superior a 56 dias. Serão ofertadas 400 doses em cada um dos seguintes pontos: café colonial (para pessoas a pé), e na estação rodoviária (para pessoas com veículo, no formato “drive thru”). O atendimento será das 16h às 20h.

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte