Fale com a gente
refran

Geral

Revelação da música gospel do Paraná, rondonense Aliandra apresenta a canção “Amigo Meu”

Cantora fez sua estreia com música gravada em inglês – “Deeper”

Publicado

em

Rui Barbosa

Nascida em Marechal Cândido Rondon, no interior do Paraná, a cantora Aliandra apresentou, recentemente, pelo selo In His Presence Label, seu novo single autoral Amigo Meu, que nasceu em abril de 2020 durante a pandemia. Com produção de William Augusto, a canção é o primeiro lançamento da artista em português, que debutou no cenário musical no ano passado cantando em inglês na faixa Deeper.

“A mensagem é sobre Deus ser tão poderoso, soberano, criador de tudo e ao mesmo tempo ser nosso amigo, nosso Pai, tão próximo e íntimo. Em tempos em que podemos nos sentir como se estivéssemos sozinhos ou como se tudo fosse grande demais diante de nós, temos um Deus que é maior que qualquer coisa e que está mais próximo do que imaginamos. Gravei a voz direto da minha casa e o William produziu na Espanha”, explicou Aliandra.

Portal Facebook

Envolvida com a música desde os cinco anos de idade, Aliandra começou cantando na igreja e em apresentações de Natal. Com tios músicos e crescendo assistindo a concertos e orquestras e com pais colecionadores de CDs, principalmente internacionais, a artista começou a se profissionalizar aos dez anos de idade e a compor suas primeiras canções por volta dos 12 anos.

“Na minha infância, ouvia muito Hillsong (quem não, né?), depois passei a ouvir Bethel Music e os artistas de lá. Com certeza, fui muito influenciada pela Steffany Gretzinger principalmente quando se trata na franqueza e emoção das letras. No Brasil, acho que minha maior influência musical na adolescência foi Heloísa Rosa com músicas lindas, bíblicas e profundas. Acho que definiria minha sonoridade como indie, meio popular também. Gosto do básico e do “menos é mais” e, ao mesmo tempo, amo a riqueza e o leque de possibilidades”, recordou a artista.

Sobre Amigo Meu, Aliandra conta que a canção nasceu a partir da vontade de querer escrever algo que refletisse o que o Senhor estava destacando durante esse tempo incerto da pandemia. A opção em gravar em seu idioma original é uma forma de fazer com que a canção seja uma declaração para o povo brasileiro de que nosso Deus é próximo, não distante.

“Eu componho em inglês e português, mas por ter sempre consumido mais música em inglês, algumas vezes consigo expressar alma e emoções muito melhor nesse idioma, em vez do português. Deeper também foi a canção que eu tinha acabado de escrever, estava “fresca” ainda no meu coração e percebemos o peso da mensagem que ela carregava. Sentimos que era perfeita para começar. Nesse novo projeto, percebi diferença gravando em português. É muito legal descobrir o processo por trás de uma música lançada”, afirmou.

Aliandra está com bastante expectativa para Amigo Meu, principalmente depois da boa aceitação que Deeper teve por parte do público. Afinal de contas, a faixa de estreia da artista rendeu mais de 25 mil plays no Spotify e o clipe conta com mais de 11 mil visualizações.

“Até hoje recebo mensagens e comentários de pessoas que são impactadas pela Deeper. Sei que o Espírito Santo continua agindo através dela e é disso que eu falo quando digo que é maior do que eu. É lindo fazer parte de algo que vai muito além de você, que realmente abençoa as pessoas. Gravei o clipe com direção da Kesia e do William Augusto e levamos uma amiga minha e fizemos tudo num dia na Califórnia (EUA). Nunca tinha feito algo parecido e eles me ajudaram a ficar super tranquila. Em tudo que nós fazemos juntos eu sempre percebo a presença de Deus, acho que é o segredo”, expressa Aliandra.

Além de estar disponível nas plataformas digitais, Amigo Meu também terá uma versão em videoclipe no canal da In His Presence Label no YouTube. O making-of da produção será lançado nesta quinta-feira (30), enquanto que o clipe estará disponível na sexta (01). Apaixonada por ver a transformação acontecer por meio da criatividade, Aliandra já adianta seus projetos para 2022.

“Temos muita música boa chegando. Acredito que 2022 vai ser de bastante novidade. Prometo que não vamos esperar um ano e meio para o próximo single.. Quem sabe um EP? Eu acredito que o Evangelho são boas notícias porque causam transformação, não é só uma mensagem bonita que pregamos ou cantamos. Nós, sendo filhos de um Deus que é Criador, temos acesso à criatividade e não vejo a criatividade como um fim. É um meio para que o Jesus seja conhecido e amado, e para que as pessoas conheçam verdadeira felicidade e amor. É impossível se encontrar com Jesus e permanecer o mesmo. Quando compartilho arte, seja com minhas músicas, ou toda outra forma de criatividade, compartilho Jesus, e pessoas são transformadas. Tenho certeza disso e já sei que veremos muitos testemunhos vindos de Amigo Meu também”, adianta a cantora.

Ouça a canção Amigo Meu, de Aliandra, nas plataformas digitais: https://onerpm.link/aliandra_amigomeu

Clique aqui e assista ao clipe e ao making-of de Amigo Meu, de Aliandra, no YouTube.

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte