Fale com a gente
Bonni Restaurante

Política

Realizado sorteio dos lotes do conjunto habitacional social Residencial Bem Viver entre 31 famílias

O sorteio foi feito pelo vice-prefeito Tiago Hansel e o representante do Grupo H3 Empreendimentos Imobiliários, Willian Pereira Machado

Publicado

em

| Fotos: Divulgação |
Rui Barbosa

A Prefeitura de Quatro Pontes e o Grupo H3 Empreendimentos Imobiliários realizaram ontem (06), junto à Casa da Cultura, o sorteio dos lotes do conjunto habitacional social Residencial Bem Viver entre 31 famílias que se inscreveram no Programa Casa Verde e Amarela visando à edificação das unidades habitacionais remanescentes da primeira convocação. O sorteio foi feito pelo vice-prefeito Tiago Hansel e o representante do Grupo H3 Empreendimentos Imobiliários, Willian Pereira Machado.

O vice-prefeito Tiago Hansel explica que foram abertas inscrições e a Caixa Econômica Federal (CEF) realizou a seleção das famílias, mediante definição de quem se enquadra no Programa Casa Verde e Amarela.

Dr. Pedro Wild

“Com a fase concluída, ontem fizemos o sorteio dos lotes. O conjunto habitacional social está localizado em frente aos Bairros Itatiaia e Alvorada, onde 31 casas já estão em construção. É muito gratificante ver o sonho da casa própria se tornando real e agora mais 31 famílias poderão realizá-lo, visto que o loteamento de duas quadras contempla 62 lotes. As unidades habitacionais têm uma área de quase 50 metros quadrados, divididas em dois quartos, cozinha, sala, banheiro e área de serviço externa, além da área institucional, que ficará na divisão entre os lotes e o cemitério, para implantação de árvores”, explica.

Processo

Em 2017, a Secretaria de Desenvolvimento Social cadastrou as famílias interessadas e a prefeitura efetivou a compra de uma chácara, com área total de 20.880 mil metros quadrados, investindo R$ 750 mil em recursos próprios. Depois, atendendo ao processo seletivo do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social (FHIS), houve a atualização de documentos das famílias inscritas no programa habitacional, seguindo com a seleção de quem se enquadraria no Programa Minha Casa Minha Vida (agora Programa Casa Verde e Amarela), através da parceria entre a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e a Caixa Econômica Federal. No final de janeiro deste ano, 31 famílias assinaram os contratos com a Caixa Econômica Federal.

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte