Fale com a gente
Sicredi

Geral

Programação do Outubro Rosa será oficialmente aberta na terça-feira em Pato Bragado

No mês da conscientização e fortalecimento da saúde feminina, ações serão reforçadas com palestra, exames e trocas de experiências

Publicado

em

Gramado Presentes

A prefeitura de Pato Bragado está iluminada com a cor rosa desde o dia 1º de outubro. Ela caracteriza as ações do mês de conscientização, cuidado e promoção da saúde da mulher que elaboradas pela Secretaria de Saúde, serão oficialmente abertas na terça-feira (19). Na oportunidade, às 19 horas, no centro cultural, acontecerá a palestra sobre “Câncer do colo do útero, câncer de mama e menopausa” que será ministrada pelo ginecologista e obstetra, Carlos Nascimento.

Para os dias 20 e 27 de outubro, das 17 às 21 horas na Unidade Básica Saúde da Família (UFSF) será realizada a coleta e avaliação de preventivos das pacientes que não fizeram o procedimento nos últimos dois anos (estão sendo previamente agendados pelas ACSs). Também serão verificadas a pressão arterial, HGT e promovidas avaliações odontológicas (para todas as mulheres). A programação será encerrada no dia 28 de outubro, às 15 horas, no centro cultural com roda de conversa entre as pacientes em tratamento contra o câncer.

Portal Instagram

“A rotina das mulheres é corrida. Elas se preocupam com filhos, marido, trabalho e os afazeres domésticos, mas não podem esquecer que a sua saúde necessita de cuidados e a Secretaria de Saúde reforça, com o movimento Outubro Rosa, que está sempre em busca do apoio total às pacientes. Para isso as mulheres precisam lembrar que a prevenção é sempre a melhor escolha e buscar pelos profissionais e serviços que oferecemos”, explica o secretário de Saúde, John Nodari.

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte