Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Geral

Pato Bragado e Senac firmam nova parceria de formação profissional em tecnologias

Esse já é o quarto curso ofertado nesse ano, de forma gratuita pela Secretaria de Assistência Social, tendo como foco os jovens do município

Publicado

em

|Foto: Policia Rodoviária Federal|
Imobiliária Maurício Vazquez

A Secretaria de Assistência Social passa a ofertar a quarta oportunidade de formação profissional à população de Pato Bragado, neste ano por meio do Senac. Trata-se do curso de Lógica de Programação, cujo Termo de Cooperação foi celebrado na tarde de hoje (1º), entre o prefeito Leomar Rohden, o Mano, vice-prefeito, John Nodari, secretária de Assistência Social, Arlete Schneider e a técnica de Relações com o Mercado do Senac, Franciele Tamara de Oliveira.

Com a diminuição de casos de Covid-19 e a flexibilização das medidas sanitárias, é possível que sejam retomados os cursos presenciais, porém, ainda prevalecendo o distanciamento social, uso de máscaras, lavagem das mãos e uso de álcool gel 70%.

Dr. Pedro Wild

Além desse curso por meio da parceria com o Senac, está em andamento o curso “Cuidados com o idoso em domicílio” e “Design de sobrancelhas”. Também estão abertas as inscrições ao curso “Básico em manicure e pedicure” e agora de “Lógica de programação”.

As inscrições podem ser realizadas na Secretaria de Assistência Social ou pelo número 3282-1355. Para o curso de manicure e pedicure são ofertadas 20 vagas e os interessados devem ter, no mínimo, 16 anos e o 5º ano do ensino fundamental completo. Já para o curso de Lógica em Programação a oferta é de 15 vagas, idade mínima de 14 anos e ensino fundamental completo. A carga horária em ambos os cursos é de 60 horas/aula. 

O prefeito Mano disse que o Sistema S (Senac) permite que os jovens possam planejar sua carreira, com padrão de qualidade, oferecendo oportunidades por igual para que as pessoas possam ter acesso ao desenvolvimento tecnológico. “Mesmo num município pequeno, a demanda de empresas em busca de pessoas qualificadas é cada dia maior, e nós precisamos acompanhar esse desenvolvimento, pois nossa gestão está pautada no investimento nas pessoas”, completou Nodari.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte