Fale com a gente
D Marquez

Saúde

Outubro Rosa: Mercedes realiza palestra nesta quarta (13)

Município está realizando inúmeras ações no mês conscientização contra o câncer de mama

Publicado

em

Rui Barbosa

         O Outubro Rosa, mês de conscientização, prevenção e diagnóstico contra o câncer de mama, está sendo marcado por inúmeras ações no município de Mercedes.

Nesta quarta-feira (13), a Secretaria de Saúde promove uma palestra voltada ao público feminino, com a nutricionista Dra. Raquel Goreti Eckert Dreher, às 19h30, na Casa da Cultura, com o tema “Nutrição oncológica e o câncer de mama: da prevenção ao tratamento”.

Ótica da Visão

         “Estamos realizando várias ações neste importante mês de prevenção ao câncer de mama, com o objetivo de conscientizar ainda mais nossas mulheres. Esta é uma doença pode ser tratada e quanto mais cedo for realizado o diagnóstico, maiores as chances de cura. Por isso, a mamografia, autoexame e o acesso à informação são os grandes aliados de todos nessa luta”, pontua o vice-prefeito e secretário de Saúde de Mercedes, Alex Graunke.

         Além das ações já realizadas e da palestra programada para esta quarta-feira, nos dias 20 e 29 a pasta realizará caravanas para a realização de mamografia para as mulheres da faixa etária de 50 a 59 anos, com agendamento prévio na UBS ou pelo telefone (45) 3256-8100, e no dia 29 haverá caminhada e pedalada rosa, com saída às 18h, da prefeitura.

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte