Fale com a gente
Sicredi

Geral

Motorista estaciona ônibus para ajudar cadeirante a atravessar rua, em Foz do Iguaçu [vídeo]

Cena flagrada repercutiu nas redes sociais pelo gesto de solidariedade. Motorista disse que não sabia que estava sendo filmado: ‘Pensamento de ajudar o próximo’

Publicado

em

|Foto: Allan Lucas/Imagem cedida|
Imobiliária Maurício Vazquez

Um motorista estacionou o ônibus do transporte público para ajudar uma passageira cadeirante a atravessar a rua, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, na terça-feira (5). 

A cena flagrada foi compartilhada dezenas de vezes nas redes sociais. O responsável pelo ato solidário é o motorista Mauro Rodrigues, que atua na função há sete anos.

Charles Pinturas

Ele disse que não sabia que estava sendo filmado e ficou surpreso com a repercussão das imagens.

“Eu, como motorista, tenho esse pensamento de ajudar o próximo, tanto nas informações, quanto ali no auxílio do embarque e desembarque. Ela até perguntou: ‘mas os passageiros não vão ficar bravos com você?’. Eu falei: ‘não, sem problemas. Em um gesto como esse eu acho que ninguém vai ficar bravo.’ Aí atravessei ela, fui até o banco e continuei a viagem.”

Segundo Rodrigues, a passageira é conhecida na linha, mas essa havia sido a primeira vez que ela precisou de ajuda no ponto.

Diante do gesto que virou exemplo, agora o motorista espera mais do que curtidas e compartilhamentos nas redes sociais.

“A gente faz esse gesto assim, não só para sensibilizar a categoria, mas para qualquer pessoa que puder ajudar alguém que precise.”

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte