Fale com a gente
Gramado Presentes

Saúde

Intervalo entre doses de vacina da AstraZeneca contra Covid-19 é reduzido

Quatro Pontes já mudou o intervalo de aplicação entre a primeira e a segunda dose de AstraZeneca

Publicado

em

Martin Luther – Enem

O Ministério da Saúde reduziu o intervalo entre as doses da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford. A partir de agora, o intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina foi reduzido de 12 para oito semanas. Assim, da mesma forma que a Pfizer, a AstraZeneca agora pode ser recebida com 56 dias ou mais.

A baixa disponibilidade de estoques da vacina AstraZeneca levou gestores a utilizarem o imunizante da Pfizer para aplicar a segunda dose. Chamada de mix de vacinas ou intercambialidade, a decisão é apontada como eficiente para prevenir casos graves e mortes.

Ótica da Visão

Quatro Pontes já mudou o intervalo de aplicação entre a primeira e a segunda dose de AstraZeneca. Os munícipes podem procurar a Sala de Vacinas, no Centro de Saúde. O horário é das 08 às 11h30 e das 14 às 17h30. Hoje (18), estão disponíveis segundas doses da AstraZeneca e Pfizer. Para receber a vacina é necessário apresentar o Cartão SUS, um documento pessoal e a carteira de vacinas. É obrigatório o uso de máscara, podendo ser dispensado se estiver sem a mesma.

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte