Fale com a gente
acimacar amor sempre presente

Geral

Iniciada a programação do Outubro Rosa em Marechal Rondon

Culto realizado na manhã de hoje marcou a abertura desta edição. No dia 16 haverá orientação sobre como prevenir o câncer de mama

Publicado

em

Imobiliária Maurício Vazquez

Um culto realizado na manhã desta quarta-feira (06), na prefeitura de Marechal Cândido Rondon, marcou a abertura oficial da programação deste ano do projeto Outubro Rosa. A ação é realizada há vários anos com a intenção de conscientizar as mulheres sobre a importância de prevenir o câncer de mama.

A mensagem foi transmitida pelo pastor Alfredo Bischoff, da Congregação Luterana Alvorada. Além de leitura bíblica, foram entoados hinos, com participação de alguns membros da congregação. Também foi proferida bênção aos servidores públicos, às autoridades presentes e aos convidados.

Bonni Restaurante

Estiveram presentes ao culto o vice-prefeito Ilario Hofstaetter (Ila), a secretária municipal de Assistência Social, Josiane Laborde Rauber, os vereadores Sargento Dionir e Cristiano Metzner (Suko), a presidente da Associação Comercial e Empresarial (Acimacar), Carla Rieger, secretários municipais, servidores públicos e convidados.

Programação

No próximo dia 16, um sábado, às 14h30, em frente ao centro de eventos, no parque de exposições, haverá orientação sobre como prevenir o câncer de mama. Na sequência será dada largada no Pedal do Outubro Rosa, cujos participantes percorrerão as principais ruas da cidade.

Para os dias 19, 21 e 23 de outubro, serão ofertados exames preventivos (citopatológico de colo uterino) e encaminhamentos de exames de mamografia. A ação acontecerá em todas as unidades de saúde da sede do município. O atendimento será das 17h às 20h nos dias 19 e 21, e das 8h às 16h no próximo dia 23.

O Coral Tons e Cantos, da Secretaria Municipal de Cultura, se apresentará no dia 25, às 7h45, no saguão da prefeitura.

Campanha do Lenço

Durante o mês, está sendo realizada a Campanha do Lenço. As doações podem ser entregues na Farmácia Básica, na Secretaria Municipal de Assistência Social e nos clubes de mães. Os donativos serão repassados para o Hospital Uopeccan, de Cascavel.

Realização

O Outubro Rosa é realizado por meio de parceria entre as secretarias municipais de Saúde, Assistência Social, Cultura, e de Esporte e Lazer, do Conselho da Mulher Empresária, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Rondonense (COMMUR), SESC, SENAC e da Associação Rondonense de Ciclismo (ARC).

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte