Fale com a gente
Clube Náutico

Geral

Ex-mulher é condenada a 14 anos de prisão pela morte de ex-prefeito de Rio Branco do Sul

Adel Ruts foi morto a tiros em março de 2010, na região de Curitiba. Josiane Geffer poderá recorrer da sentença em liberdade; júri popular foi na quinta (28)

Publicado

em

|Foto: Natalia Filippin/G1|
Rui Barbosa

A ex-mulher de um ex-prefeito de Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, foi condenada a 14 anos e três meses de prisão por homicídio qualificado por impossibilitar a defesa da vítima. O júri popular ocorreu na quinta-feira (28), no Tribunal do Júri, na capital.

O crime aconteceu em março de 2010, na cidade da região. O então prefeito Adel Ruts foi morto com cinco tiros quando dirigia o carro, perto da casa onde morava. Ele foi abordado por homens em uma moto. O político chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.

Portal Instagram

Os jurados entenderam que Josiane Geffer foi responsável por encomendar o homicídio, mantendo contato com os executores e fornecendo aparelhos celulares para combinar o crime.

Ela, que está solta, poderá recorrer em liberdade. A pena, porém, é para ser cumprida inicialmente em regime fechado, caso o recurso da defesa não seja acolhido.

Outro réu no processo, acusado de executar o crime, não compareceu. Por isso, o juiz Daniel Ribeiro Surdi de Avelar, da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Curitiba, desmembrou o julgamento.

O advogado da condenada, Elias Mattar Assad, informou que recorrerá da decisão junto ao Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) e pedirá a anulação do júri. Para ele, a ausência do outro réu prejudicou a defesa.

Assad afirmou que o outro réu sustenta que foi torturado para entregar o nome de Josiane como mandante do crime. Ele destacou também que foram quatro votos a três dos jurados pela condenação da ex-mulher.

“A decisão foi contrária ao que tem no processo, ou seja, não há nenhuma prova que não seja essa confissão sob tortura”, disse.

acimacar amor sempre presente
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte