Fale com a gente
Imobiliária Maurício Vazquez

Geral

Empoderamento feminino será reforçado em 15 horas de curso em Pato Bragado

Iniciativa é da Secretaria de Assistência Social, por intermédio do Creas em parceria com o Senac

Publicado

em

Curso Empoderamento feminino 13 e 15 – Curso será aplicado e mais quatro módulos pela instrutora do Senac, Luciane Franco Bade | Foto: Marili Koehler |
Providência

Dentro do cronograma de diversos cursos ofertados às famílias cadastradas nos programas da Secretaria de Assistência Social, nesta quinta-feira (28), foi a vez das mulheres do grupo Socializando Saberes do Creas e demais interessadas iniciarem o curso “Empoderamento Feminino”.

A abertura contou com a presença do prefeito Leomar Rohden, o Mano, secretária de Assistência Social, Arlete Gross Schneider, coordenadora do Creas, assistente social, Rafaela Melo Damasceno Couto, psicóloga do Creas, Mayara Zeiser de Paula e a técnica de Relações com o Mercado do Senac, Francielly Itamara de Oliveira.

Bonni Restaurante

O curso será aplicado pelo Senac em mais quatro encontros, nos dias 23 e 25 de novembro, e 02 e 09 de dezembro, das 13h30 às 16h30, totalizando 15 horas de curso, com a instrutora Luciane Franco Bade.

Curso Empoderamento feminino 4, 8 e 10 – Abertura contou com presença do prefeito Mano, secretária Arlete Schneider, assistente social e psicóloga do Creas e técnica do Senac – | Foto: Marili Koehler |

A temática é voltada, principalmente, à violência familiar. Serão discutidas as causas e principais consequências, diferentes formas de violência contra a mulher, políticas públicas contra a violência familiar, ações de prevenção à violência doméstica, Lei Maria da Penha, autoconhecimento e autoestima.

A secretária de Assistência Social agradeceu a administração municipal por entender a necessidade das capacitações. O prefeito Mano, por sua vez garantiu que a parceria com o Senac continuará sendo fortalecida como reconhecimento à comunidade que sempre contribui com o crescimento e o fortalecimento do município.

“Precisamos cuidar das pessoas e ofertar caminhos para que tenham cada vez mais qualidade de vida e o município continue em desenvolvimento”, reforçou Mano.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte