Fale com a gente
Alpha Investimentos

Geral

Dos quatro réus julgados no Tribunal do Júri por tentativa de homicídio em Marechal Rondon, apenas um foi condenado

A pena é de quatro anos de prisão, mas Eliel Belo Macedo foi beneficiado pelo regime aberto e terá o direito de recorrer da sentença em liberdade

Publicado

em

|Foto: Arquivo / Portal Rondon|
Djenifer Becker Osteopata

Dos quatro réus julgados nesta segunda-feira (18),  por tentativa de homicídio duplamente qualificado, três foram absolvidos e um foi condenado por tentativa de homicídio simples, e vai cumprir pena em liberdade.

Foram a julgamento Sidnei Galvão, Everson Douglas de Lima Rieger, Cristiano Belo Macedo e Eliel Belo Macedo.

Funerária Alemão

O crime pelo qual responderam aconteceu em 13 de setembro do ano passado, na Rua Três Passos no Bairro São Francisco. Por volta das 02 horas da madrugada, os indiciados invadiram uma residência aonde estavam as vítimas Rodrigo Dutra dos Santos e Claudecir Rohde.

Consta na denuncia que  Rodrigo foi ferido com uma facada no rosto, próximo ao olho esquerdo e Claudecir recebeu pelo menos 12 golpes em diversas partes do corpo.

O Ministério Público descreveu na denúncia que os denunciados não lograram êxito em matar as vítimas por circunstâncias alheias  às suas vontades, ou seja, porque o golpe efetuado em Rodrigo Dutra dos Santos não atingiu região vital do corpo e no caso de Claudecir Rohde, porque apesar das graves lesões foi prontamente socorrido e recebeu atendimento médico eficiente.

Após os debates entre defesa e acusação os integrantes do conselho de sentença votaram os quesitos que resultaram na sentença redigida pelo juiz Dr. Dionisio Lobchenko Jr.

Na sentença o magistrado determinou expedição de alvará de soltura para todos os réus:  Cristiano Belo Macedo, Everson Douglas  de Lima Rieger, Sidnei Galvão e também para Eliel Belo Macedo.

Dos quatro, o único condenado pela tentativa de homicídio foi Eliel. Ele foi condenado a 4 anos de prisão, mas foi beneficiado pelo regime aberto, assim como o direito de recorrer da sentença em liberdade.

Além, do Juiz Dionisio Lobchenko Jr, trabalharam na sessão do Tribunal do Juri, o promotor  Claudio Prestes Junior e os advogados  Christian Guenther,  Andrew Klauk Dias,  Jessica Saturi, Giovane Miguel Lopes,  Robson Alan Lopes e Luciano Caetano.

Promotor Claudio Prestes Junior (à esquerda) e os advogados que trabalharam na sessão do Tribunal do Júri de hoje (18).

Portal Rondon com informações da Rádio Difusora

Farmasi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte