Fale com a gente
Gramado Presentes

Saúde

Covid: Ratinho Junior estima que Paraná terá população acima de 12 anos vacinada com a 1ª dose até o fim de novembro

Governador está em Dubai e participou ao vivo do Bom Dia Paraná nesta segunda (11); 99% da população com mais de 18 anos já recebeu ao menos uma dose do imunizante no estado

Publicado

em

|Foto: RPC/Reprodução|
Rui Barbosa

O Paraná deverá ter a população acima de 12 anos vacinada com ao menos uma dose do imunizante contra a Covid-19 até o fim de novembro deste ano, de acordo com o governador Ratinho Junior (PSD).

A afirmação foi feita em entrevista ao Bom Dia Paraná, da RPC, nesta segunda-feira (11). O governador está em Dubai, nos Emirados Árabes, onde participa de uma comitiva em uma feira de exposições com empresários e políticos.

Academia Meu Espaço

“A vacinação dos adolescentes, que já começou, a gente espera que até o final de novembro também possam estar vacinados pelo menos com a primeira dose, levando mais segurança para eles”, disse Ratinho Junior.

O estado ultrapassou a marca de 99% da população com mais de 18 anos vacinada com uma dose – ou a única – no sábado (9). O índice de vacinação com a segunda dose dessa faixa etária se aproxima dos 70%.

Em relação aos adolescentes de 12 a 17 anos, dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) mostram que o Paraná aplicou até esta segunda 14.579 primeiras doses neste público. O governo estima que sejam vacinados 950 mil adolescentes no estado.

“Não atingimos 100% com uma dose ou dose única porque infelizmente temos 1% da população que não quer se vacinar, digamos assim, por uma questão pessoal. E nós fazemos um apelo para que mesmo as pessoas que ainda têm dúvidas, os dados conferem e nos garantem que realmente a vacina traz um resultado benéfico para a sociedade e para as pessoas”, afirmou o governador.

Segundo ele, a quedas nos indicadores de internações e de mortes causadas pela doença demonstram que na prática a vacinação funciona.

Números da Covid

O Paraná atingiu no domingo (10) o número de 39.324 mortes causadas pela Covid-19 desde o início da pandemia, em março do ano passado. Os casos chegaram a 1.521.560, de acordo com o boletim da Sesa.

Em relação ao dia anterior, houve aumento de 31 óbitos pela doença e 1.590 diagnósticos do novo coronavírus, informou o boletim.

O número de recuperados da doença chegou a 1.433.206 pessoas, o que representa 94% do total de confirmações.

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte