Fale com a gente
Gramado Presentes

Geral

Corpo de bebê some do caixão em cidade do Paraná [vídeo]

A Polícia Militar foi acionada e foi descoberto que a criança ainda estava no hospital

Publicado

em

|Foto: Divulgação|
Providência

Familiares de um bebê que morreu com apenas um dia de vida foram surpreendidos durante o velório no município de Turvo, no centro-sul do Paraná. Isso porque o corpo da criança não estava no caixão. No lugar, havia uma sacola de roupas. 

Emanuelle Costa Rosa nasceu prematura de seis meses no último domingo, 24, mas não resistiu e morreu na segunda-feira, 25. O caixão estava lacrado durante o velório, mas foi aberto porque os familiares queriam mostrar a bebê para a irmã. Um vídeo foi feito no momento que a família descobriu que o corpo não estava ali. “Está aqui o caixão da Emanuelle. A gente foi abrir e o que achamos dentro do caixão? Tudo, menos a Emanuelle”, disse quem fez a gravação.

Family Pets

A Polícia Militar foi acionada e foi descoberto que a criança ainda estava no hospital, em Guarapuava. O corpo foi encaminhado para a funerária no mesmo dia e o sepultamento ocorreu nesta terça-feira, 26.

O hospital se pronunciou sobre o caso por meio do diretor, Michel Cunha. Em entrevista ao Portal RSN, ele disse que a situação não passou de um erro humano e a responsabilidade seria da funerária. “O corpo estava preparado e devidamente com as identificações. A funerária iria encaminhar para o velório. Mas o funcionário da funerária ao entrar no necrotério se deparou com um saco transparente com roupas pretas e sem identificação. E por pura distração, admitiu pra si que aquilo fosse o bebê e encaminhou até o município [Turvo] como se fosse o bebê. Enquanto o corpo da criança ficava em nosso necrotério, envolvido em ráfia, devidamente identificado com as etiquetas”, disse.

O diretor disse, ainda, que a equipe do hospital ficou sabendo da situação por meio da repercussão nas redes sociais. “Nós só ficamos sabendo do engano da funerária por causa das redes sociais e das notícias. Fizemos uma rápida análise e seguimos todos os protocolos do Hospital, mas a Funerária cometeu uma falha humana. A bebê tinha 860 gramas, longe do que uma calça e uma roupa íntima iriam pesar”, relatou ao RSN.

Com informações de AMP GM ONLINE

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte