Fale com a gente
Feirão de veiculos motos e nautica

Geral

Copel emite nota sobre dificuldades em recompor a rede elétrica com o grande volume de chuvas na região

Só em Marechal Cândido Rondon, pelo menos 10 consumidores de energia foram afetados

Publicado

em

FOTO: Copel
Providência

Desde a noite de quarta-feira (13), um grande número de propriedades e empresas de Marechal Cândido Rondon e toda a região está sofrendo com as consequências das fortes chuvas.

Até, pelo menos, a metade da manhã de ontem (14), a maioria dos locais, incluindo zona rural e urbana, estavam sem luz, sem água, sem internet ou sem sinal de telefonia móvel.

Portal WhatsApp

Hoje (15), ainda, muitas famílias vem enfrentando dificuldades com a falta de luz. Alguns internautas, inclusive comentaram com a redação do Portal Rondon que estão com medo de perder alimentos que necessitam de refrigeração.

Estes problemas com a energia foram causados, em parte, por quedas de árvores, que também levaram postes da rede elétrica ao chão.

Só em Marechal Cândido Rondon, pelo menos 10 mil consumidores de energia foram afetados.

Nesta manhã de sexta-feira (15), a Copel emitiu uma nota sobre a falta de energia elétrica nas regiões Oeste e Sudoeste, que foram severamente danificadas com o temporal.

Confira a nota na Íntegra: 

“Continuam os trabalhos de recomposição da rede elétrica nas regiões Oeste e Sudoeste, severamente danificada com a passagem do temporal que atingiu o Paraná na madrugada de quarta para quinta-feira. No momento, em todo o Paraná, a Copel registra 88,3 mil unidades consumidoras aguardando o restabelecimento do fornecimento de energia. Destas, cerca de 38,6 mil unidades consumidoras estão nas regiões Oeste e Sudoeste. 

Alguns municípios tiveram o fornecimento de energia quase totalmente interrompido, dentre eles, São José das Palmeiras e Diamante do Oeste permanecem praticamente sem energia. Chove agora pela manhã e há previsão de chover mais ao longo do dia, o que pode ocasionar novos desligamentos. 

A Copel está com mais de 160 equipes nas ruas nesta manhã, trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia o mais rapidamente possível. No momento, há 2.600 emergências para atendimento e a lista de estragos é grande: 53 alimentadores abertos, cerca de 110 postes quebrados e muitos cabos rompidos.  

A Copel lembra que, em dias de tempestades, deve-se manter distância de situações que possam oferecer riscos, como postes quebrados e fios rompidos. A falta de luz pode ser comunicada pelo site e aplicativo, pelo telefone 0800 51 00 116 e pelo WhatsApp 41 3013-8973. Há ainda a opção de enviar uma mensagem de texto (SMS) para o número 28593, com as letras “SL” e o número da unidade consumidora.”

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte