Fale com a gente
refran

Geral

Copel ainda trabalha para reestabelecer energia elétrica em Marechal Cândido Rondon e região

Na região de Marechal, Palotina e Guaíra ainda há cerca de 4.200 unidades consumidoras desligadas

Publicado

em

Providência

O temporal que atingiu as regiões Oeste e Noroeste do Estado na madrugada de quinta-feira (14) já é considerado o segundo evento climático mais grave enfrentado pela Copel, atrás apenas do ciclone bomba registrado na região Leste em julho de 2020.

Mais de 300 equipes estão em campo, em um intenso trabalho que possibilitou, até o momento, a normalização do fornecimento a 268 mil domicílios afetados pelo temporal, e segue em andamento para regularizar os serviços a 62 mil unidades consumidoras que seguem sem energia. A conta de postes quebrados já chega a 321, nas duas regiões.

Dr Rodrigo Dentista

De acordo com o superintendente de Operação da Copel, Francis do Alencar Prado, o esforço de recomposição do sistema está exigindo a mobilização de todas as áreas da empresa:

“Remanejamos equipes de outras áreas e de outras regiões do Estado para ajudar nos trabalhos e nossa expectativa é de que até o final do domingo boa parte das cargas esteja restabelecida”, afirmou.

Na região Oeste, são 140 postes quebrados, e 36 mil domicílios sem luz.

A dificuldade de acesso às redes danificadas em áreas rurais também prolonga a falta de energia elétrica.

Neste sábado (16), a Copel emitiu uma nova nota sobre os trabalhos desenvolvidos e as tentativas de reestabelecer o funcionamento da energia nas unidades consumidoras.

Veja a nota:

O temporal ocorrido na madrugada do dia 14/10/2021 têm se mostrado como o evento de maior potencial de destruição no Oeste do Paraná, e o segundo maior evento já ocorrido em todo o Estado, nestes 60 anos de História da Copel.

Na região de Marechal, Palotina e Guaíra ainda há cerca de 4.200 unidades consumidoras desligadas, e quase 500 serviços pendentes de atendimento.

São muitos postes quebrados, cabos rompidos, árvores caídas sobre a rede, dentre outros problemas que estão sendo encontrados.

A Copel segue com todo o seu contingente em campo no dia de hoje, inclusive com apoio de equipes de outras regiões, buscando restabelecer o fornecimento de energia para o maior número possível de consumidores.

A Copel lembra que, em dias de tempestades, deve-se manter distância de situações que possam oferecer riscos, como postes quebrados e fios rompidos.

A falta de luz pode ser comunicada pelo site e aplicativo, pelo telefone 0800 51 00 116 e pelo WhatsApp 41 3013-8973. Há ainda a opção de enviar uma mensagem de texto (SMS) para o número 28593, com as letras “SL” e o número da unidade consumidora.

*com informações da Copel

Clube Náutico
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte