Fale com a gente
Bonni Restaurante

Esporte

Arthur Cabral vê evolução na Europa e almeja mais na Seleção: “Ano que vem quero ser melhor”

Artilheiro do Basel com 20 gols em 17 jogos tem primeira chance no grupo de Tite. Mercados europeus estão de olho em atacante, que pode sair na próxima janela por 15 milhões de euros

Publicado

em

|Foto: Lucas Figueiredo / CBF|
Rui Barbosa

Sorridente e tranquilo, mas muito ansioso. Assim está Arthur Cabral na Seleção pela primeira vez. Com números impressionantes – 20 gols em 17 jogos pelo Basel, na Suíça -, o atacante aproveita a fase no ponto mais alto da carreira, com o primeiro chamado para vestir a amarelinha.

Ele foi convocado para substituir outro jovem, Matheus Cunha, lesionado. Aos 23 anos, Arthur saiu do Ceará para o Palmeiras até ser contratado pelo futebol europeu. Foi lá na Europa que ele viu seu potencial ser aprimorado para começar a entregar o que prometia quando se destacou no Ceará.

Charles Pinturas

– Acredito que evoluí muito na Europa, principalmente na questão tática. Sou muito jovem, cheguei na Europa com 21 anos, então acredito que estou num processo de evolução. Como costumo sempre dizer, busco sempre evolução. Se hoje sou melhor do que fui no passado, ano que vem quero ser melhor do que fui hoje. Acredito que na Europa pude aprender muita coisa. Valorizam muito a parte técnica, tática, na Suíça ainda mais. Essas questões me ajudaram muito a sentir esse gostinho de vestir a camisa da Seleção – comentou.

Mais gols que Haaland e Lewa

Em liga de menor peso na Europa, Arthur precisa de mais gols para lutar para ganhar a Chuteira de Ouro – troféu para o maior goleador da Europa -, mas tem marcas superiores a dois grandes artilheiros, Haaland e Lewandoski, atual melhor do mundo eleito na Fifa. São 25 participações diretas em gols em 17 jogos, já que ele deu cinco assistências também nesta temporada.

Na temporada passada ele fez 20 gols – foi o artilheiro brasileiro em ação no futebol europeu -, número que já alcançou agora, em poucos meses e 20 jogos a menos. Com contrato até 2023, o Basel sabe que vai ter a oportunidade de negociá-lo em pouco tempo. As cifras devem girar em torno de 15 milhões de euros – e o mercado alemão, espanhol e inglês já está de olho no atacante brasileiro.

Números dos atacantes convocados nesta temporada

  • Arthur Cabral – 17 jogos, 20 gols
  • Gabriel Jesus – 9 jogos, 3 gols
  • Vini Jr – 10 jogos, 5 gols
  • Antony – 8 jogos, 2 gols
  • Neymar – 7 jogos, 1 gol
  • Gabigol – 32 jogos, 27 gols

Arthur sabe que vai ser difícil ter muitas chance numa seleção brasileira em meio à preparação para a Copa, mas confia no trabalho duro que o levou até ser convocado por Tite. Quer aproveitar cada treino para se credenciar a entrar nas partidas.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

– O meu objetivo maior é tentar causar a melhor impressão possível. Vou dar o melhor nos treinos, no dia a dia, em todos momentos. Para quem está sendo convocado pela primeira vez o melhor é sentir gostinho de ser convocado de novo. É meu maior foco hoje – comentou o atacante.

Farmasi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte