Fale com a gente
Sicredi

Esporte

Após goleada sobre United, Klopp elogia Firmino: “Vão escrever livros sobre como ele joga”

Técnico exaltou brasileiro e sua atuação como “falso nove” na vitória por 5 a 0 sobre o Manchester United

Publicado

em

|Foto: Phil Noble/Reuters|
lift training

A goleada do Liverpool por 5 a 0 sobre o Manchester United no Old Trafford entrou para a história dos dois times. Ela foi a maior de todo o confronto entre os clubes em mais de 200 jogos. Mohamed Salah foi o nome da partida, marcando um hat-trick – o primeiro visitante a realizar tal feito no estádio desde Ronaldo Fenômeno, em 2003. Mas, para o técnico Jürgen Klopp, outro jogador também precisa ser exaltado: Roberto Firmino.

Mo recebe muita atenção e com razão, mas Bobby, para pessoas com conhecimento de futebol… tenho certeza que quando ele parar de jogar, elas escreverão livros sobre como ele interpretou a posição de falso nove.— Jürgen Klopp, técnico do Liverpool

Ótica da Visão

O brasileiro chegou ao Liverpool em 2015 e, desde então, soma 70 gols. Firmino é, também, o líder de assistências do trio com Salah e Mané: 43, ao todo. Sobre o ótimo desempenho como falso nove, Klopp brincou:

– Não digo que foi ele que inventou ou nós o inventamos, mas do jeito como ele joga, de vez em quando parece que é isso! – disse o treinador aos risos. E completou:

– Existem diferentes coisas para se fazer em campo. Algumas delas são defensivas, e o que ele fez nesta parte esta noite foi absolutamente insano. Ofensivamente, ele é, obviamente, um bom jogador de ligação e finaliza de vez em quando também.

A vitória no clássico manteve o Liverpool firme na disputa pela liderança da Premier League, que hoje tem o Chelsea na primeira colocação, com 22 pontos em nove jogos. O time de Jürgen Klopp está com 21, seguido pelo Manchester City, com 20.

O Liverpool segue invicto na temporada, na qual realizou 13 partidas, com 10 vitórias e três empates – todos no Campeonato Inglês. O time, que está com 100% de aproveitamento na Liga dos Campeões, já marcou 41 gols e sofreu apenas 11 no período. A equipe volta a campo no próximo sábado, às 11h (de Brasília), contra o Brighton.

Sicredi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte