Fale com a gente
Gramado Presentes

Geral

Alunos do Rui Barbosa participam de aula de campo no SAAE

A visita foi organizada pela professora de Geografia, Eliane Liecheski Artigas

Publicado

em

|Foto: Divulgação|
Providência

Os estudantes do Ensino Médio da 1ª e 2ª Série, do Colégio Luterano Rui Barbosa, de Marechal Cândido Rondon, participaram, nos dias 19 e 21 de outubro de 2021, de uma aula de campo visitando os reservatórios, captações e as lagoas de tratamento do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). A visita foi organizada pela professora de Geografia, Eliane Liecheski Artigas.

Conforme a professora, essa atividade teve por objetivo conhecer a estrutura de coleta e distribuição da água potável no município rondonense.

Family Pets

“Nossos alunos puderam observar a demanda de água utilizada e entender por que moramos em uma área de grandes reservas hídricas, porém vivenciamos o racionamento”, explica.

Eliane destaca que a aula de campo também possibilitou o despertar da conscientização dos alunos para o consumo racional da água.

“Nossos alunos observaram a importância do consumo consciente de água. Atividades como esta vão além da sala de aula, pois contribuem para o conhecimento de mundo e de vida”, reforça.

Segundo a estudante, Isabela Krug, a atividade foi uma experiência única. “Além de me divertir com meus colegas aprendi um pouco mais sobre a água, seus processos de tratamento e distribuição. Percebi que é uma atividade difícil e complexa, não só pela falta de água decorrente da estiagem que presenciamos, mas também por sua própria distribuição para todas as casas, que são muitas”, destaca. 

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte