Fale com a gente
Ponto Com

Geral

Unespar e entidades parceiras realizam mutirão de limpeza em praias do Paraná

Ação marca o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias. Além dessa atividade prática, também aconteceram diversas palestras e rodas de conversa online.

Publicado

em

Unespar e entidades parceiras realizam mutirão de limpeza das Praias do Paraná
XIAOMI 6 Pro

No próximo fim de semana, que marca o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias (International Coastal Cleanup), haverá mutirões para a limpeza das praias em Matinhos, Paranaguá, Pontal do Paraná e Guaratuba. A ação ocorre entre 8h30 e 11h30, seguindo os protocolos de saúde e segurança, recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Além dessa atividade prática, também aconteceram diversas palestras e rodas de conversa online nos últimos dias.

A iniciativa é uma parceria entre a Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus Paranaguá, com o Sesc PR, Fecomércio PR, Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG), Universidade Federal do Paraná (UFPR) Litoral, Laboratório de Ecologia e Conservação (CEM – UFPR), Laboratório de Paleoceanografia e Paleoclimatologia (CEM – UFPR), ONG Parceiros do Mar, Associação MarBrasil, Programa Rebimar, Instituto Guaju, AMCORESPP, AMAGEM, SEMMAs, Prefeituras de Matinhos, Guaratuba, Paranaguá e Pontal do Paraná, Paraná Turismo, e Secretaria de Cultura e Turismo de Paranaguá.

tryideas

As ações em prol do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, celebrado em 21 de setembro, estão alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para esta década (2021 a 2030) e são um apelo global voltado ao objetivo 14, que versa sobre a conservação e uso sustentável dos oceanos, dos mares e dos recursos marinhos para o desenvolvimento sustentável.

Para participar da limpeza das praias, é necessário se inscrever (clique aqui).

PALESTRAS

A ação ao longo da semana também contou palestras sobre “De onde vem e para onde vai o lixo da praia?”, “Ninguém é pequeno demais para fazer a diferença: O Chamado de Greta Thunberg para salvar o Planeta”, “O litoral não é só para tirar férias”, “Turismo e (in)sustentabilidade” e “Oceano limpo: Desafio para a Década do Oceano UNESCO”. Todos os vídeos estão disponíveis no YouTube.

Bui Barbosa Rodapé
Continue Lendo
Mega-Sena: Concurso 3014
27 30 35 40 44 58
Atualizado: 2026-06-04 14:27:07
Estimativa próximo concurso:
R$ 32.000.000,00
Próxima data: 06/06/2026

Lotofácil: Concurso 3702
02 03 05 09 13 14 15 16 17 18 20 21 22 23 25
Atualizado: 2026-06-04 14:27:10
Estimativa próximo concurso:
R$ 10.000.000,00
Próxima data: 05/06/2026

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Otica 1