Fale com a gente
Tic Tac

Geral

Suspeitos de sequestrarem influencer ‘lenda’ do Free Fire são presos em SP

Gamer e influenciador digital, atleta de Free Fire soma mais de 4,9 milhões de seguidores nas redes sociais. Ele, a namorada e a sogra foram vítimas de sequestro relâmpago e tiveram que fazer PIX aos criminosos.

Publicado

em

Influenciador digital sofreu sequestro e extorsão em cidade do Vale do Ribeira, SP — Foto: Reprodução/Instagram
Martin Luther – Enem

Policiais prenderam dois homens, ambos de 27 anos, suspeitos de extorquir o gamer e influenciador digital Arthur Ramos, de 22, mais conhecido no Free Fire como “Crusher Fooxi”. A prisão foi feita pela equipe da Delegacia Sede de Pariquera-Açu, no interior de São Paulo, conforme divulgado pela Polícia Civil nesta quarta-feira (1º). Um terceiro suspeito, de 28 anos, também foi identificado.

Segundo a Polícia Civil, a vítima, que soma mais de 4,9 milhões de seguidores no Instagram e tem fama nacional, sofreu um ‘sequestro relâmpago’, junto com a namorada e a sogra, no último dia 18, após serem abordados em Pariquera. Eles foram rendidos por dois criminosos no interior da residência da namorada do influenciador, colocados no veículo do mesmo e conduzidos à cidade de São Paulo.

Dr Guilherme Dentista

De acordo com a polícia, durante o trajeto, eles foram obrigados a fazer operações bancárias de transferências de valores, via PIX, em um total de R$ 35 mil. Objetos pessoais, como telefones celulares, aparelhagem de som do veículo, entre outros, foram roubados gerando um prejuízo aproximado de R$ 73 mil. Após os crimes, as vítimas foram abandonadas na capital.

Um dia após o crime, o influenciador digital chegou a relatar o ocorrido por meio de postagens nas redes sociais, alertando os seguidores para terem cuidado e lamentando o que aconteceu.

Após serem acionados sobre o ocorrido, os policiais da Delegacia Sede de Pariquera-Açu iniciaram as investigações, realizando diversas diligências e identificando os suspeitos do crime, sendo decretada, pela Justiça, a prisão temporária de todos.

De acordo com a polícia, um dos homens que surpreenderam a vítima, morador da capital paulista, foi preso no dia 23 de agosto, por policiais do Garra de São Paulo, na Rua Irmão Joaquim do Livramento.

Gamer soma mais de 4 milhões de seguidores no Instagram — Foto: Reprodução/Instagram
Gamer soma mais de 4 milhões de seguidores no Instagram — Foto: Reprodução/Instagram

O outro suspeito foi preso no dia 25 de agosto, por policiais civis da Delegacia de Pariquera-Açu, na Rua Luís Lobo Filho, Vila São João. Ele é acusado de prestar o suporte para a prática do crime, fornecendo local para os outros envolvidos ficarem durante oito dias na região do Vale do Ribeira e prestando informações sobre a rotina da vítima.

Influenciador digital sofreu sequestro e extorsão em cidade do Vale do Ribeira, SP — Foto: Reprpodução/Instagram
Influenciador digital sofreu sequestro e extorsão em cidade do Vale do Ribeira, SP — Foto: Reprpodução/Instagram

Segundo a Polícia Civil, diligências prosseguem para a localização e prisão do terceiro autor do crime. Informações que auxiliem as investigações podem ser realizadas anonimamente, por meio do telefone do Disque Denúncia 181.

Influenciador digital soma milhares de seguidores nas redes sociais — Foto: Reprodução/Instagram
Influenciador digital soma milhares de seguidores nas redes sociais — Foto: Reprodução/Instagram

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte