Fale com a gente
Gramado Presentes

Esporte

São Paulo estaciona em campo e na tabela com atuação ruim contra América-MG

Resultado deixa o Coelho fora da zona do rebaixamento

Publicado

em

| Foto: twitter.com/AmericaMG |
lift training

O São Paulo e o América-MG ficaram no 0 a 0, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro disputada nesta quarta-feira (22) no estádio do Morumbi.

Com o resultado, o Tricolor ficou na 12ª rodada da competição com 26 pontos, enquanto o Coelho conseguiu deixar a zona do rebaixamento, alcançando a 16ª posição com 23 pontos.

lift training

No próximo final de semana as equipes jogam pela 22ª rodada. Sábado, o São Paulo recebe o líder Atlético-MG. Um dia depois o América-MG recebe o Flamengo no Independência.

O que deu certo

O recuo de Luan com a posse de bola para a linha de zaga, ao lado de Arboleda e Miranda, ajudou o São Paulo a viver os melhores momentos na partida. Com o volante, a qualidade do primeiro passe aumentou e facilitou o trabalho de bola do time.

Essa formação fez Reinaldo e Galeano atuarem mais no ataque, ampliando a marcação americana e permitindo a Rigoni aparecer entre a linha de meio-campo e de zaga do visitante.

Com o argentino vieram os melhores momentos são-paulinos no duelo, ainda no primeiro tempo. Os primeiros 45 minutos, aliás, ainda trouxeram bons pontos em uma noite ruim, no somatório.

O que deu errado

O segundo tempo do São Paulo teve Tiago Volpi como protagonista. O goleiro salvou a equipe de sair derrotada no Morumbi, já que ofensivamente o Tricolor viveu 45 minutos finais muito ruins.

Igor Gomes, meia mais ofensivo, pouco colaborou ofensivamente – ainda perdeu uma grande chance, em bola parada. A entrada de Marquinhos, sem ritmo após 11 jogos fora, também trouxe pouco resultado para o São Paulo.

Neste quesito, a crítica recai sobre Crespo. O treinador não conseguiu encontrar soluções diante de um contexto desfavorável, com o América-MG controlando o jogo.

A solução pode ser Jonathan Calleri, mas o argentino ainda se encontra longe do ritmo ideal para ser quem resolverá. O São Paulo precisa de mais como grupo, se quiser mirar o objetivo da comissão técnica de ir à Libertadores de 2022.

Próximos passos

A irregularidade são-paulina será colocada à prova diante do líder do Campeonato Brasileiro. No sábado, às 21h (de Brasília), o São Paulo terá pela frente o Atlético-MG, que deve dividir a atenção com a semifinal da Libertadores contra o Palmeiras, na terça.

Para o duelo contra o primeiro colocado, Crespo pode contar com dois retornos importantes. Além de Luciano, que está com suspeita de conjuntivite, o treinador aguarda o retorno de Igor Vinicius, lateral direito titular da equipe e desfalque nesta quarta por um trauma no olho.

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte