Fale com a gente
Tic Tac

Esporte

Rondonenses conquistam 1º e segundos lugares na Copa Centenário do Sul de Muay Thai

O evento reuniu mais de 15 cidades e 150 atletas

Publicado

em

Velho Oeste

Domingo (19), na cidade de Centenário do Sul-PR, foi realizado o primeiro evento de Muay Thai após academia no Estado do Paraná.

O evento reuniu mais de 15 cidades e 150 atletas obedecendo todas as medidas de segurança de saúde devido à pandemia.

Portal Instagram

A Academia N1 de Marechal Cândido Rondon foi representada por vários atletas e os destaques foram:

  • Reginaldo Lucas – 1º lugar
  • Nível: Iniciante
  • Sandra Alves – 2º lugar
    Nível: Iniciante
  • Victor Sabino – 2º lugar
    Nível: Avançado

Esta competição antecede os jogos de combate do Paraná, que iniciarão este ano, no dia 14 de novembro, seguindo as normas do Muay Thai Olímpico.

Há previsão de que, em 2033, sejam realizadas as Olimpíadas de Muay Thai. Por isso, a partir deste ano, vários eventos seguirão regras de competições olímpicas, assim como foi a Copa Centenário do Sul, com o objetivo de preparar os atletas.

Victor Sabino, que é professor na Academia N1 Team, de Marechal Cândido Rondon, conta que o objetivo era realmente ficar entre os três primeiros colocados nessa competição.

“Aprendemos muito, porque a competição está dentro das normas das Olimpíadas. Estamos nos adaptando a esse sistema de pontuação da luta, que foi novo. Estamos tendo excelentes resultados em outras competições também. Inclusive no brasileiro de Kickboxing tivemos um aproveitamento de 100% e fomos todos campeões”.

A N1 Team oferece aula de Personal Fight de Muay thai, Kickboxing, Jiu jitsu, MMA e Defesa pessoal. A competidora Sandra Alves é instrutora de mulheres na academia. Ela desenvolve as aulas de Muay Thai em parceria com a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e a procura tem crescido, conforme conta Victor.

“Durante a pandemia tivemos uma procura muito grande das mulheres pelo treino de Muay Thai, principalmente devido ao crescente número de casos de violência doméstica e assédio sexual. E, desta forma, vemos o quanto é importante termos a participação da instrutora na academia”.

Victor ainda aproveitou para agradecer o Restaurante Pitaco pelo patrocínio. Além disso, nesse final de semana, os atletas tiveram apoio da Secretaria de Esportes rondonense, que disponibilizou transporte para Centenário onde aconteceu a competição de Muay Thai.

Feirão de veiculos motos e nautica
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte