Fale com a gente
refran

Geral

Receita Federal encontra droga desconhecida em remessa da Holanda no Centro de Distribuição dos Correios em Pinhais

Substância foi analisada pelo laboratório do Departamento de Química da UFPR, que afirmou que droga é um canabinoide sintético que não está listado na literatura científica

Publicado

em

| Foto: Divulgação/RFB|
Velho Oeste

Uma droga desconhecida foi encontrada pela Receita Federal no Centro de Distribuição dos Correios em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, em uma remessa vinda da Holandam, de acordo com o laboratório do Departamento de Química da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

O resultado da análise foi divulgado na segunda-feira (13) e diz que a substância encontrada “ainda não está descrita na literatura científica”.

Bonni Restaurante

De acordo com o Laboratório Multiusuário de Ressonância Magnética Nuclear , a droga foi identificada como um canabinoide sintético desconhecido.

A Receita Federal informou que a substância foi encontrada em uma remessa de cinco volumes vindos da Holanda ao Brasil, que tinham São Paulo como destino, no dia 26 de agosto.

De acordo com o órgão, as encomendas chamaram a atenção dos fiscais após passarem pelo scanner do Centro de Distribuição.

Cães farejadores foram chamados e apontaram para a presença do entorpecente no interior dos volumes.

A remessa foi inspecionada, e os fiscais encontraram 1,2 kg de uma substância amarela sólida compactada.

Parceria

Como a universidade, a Receita Federal e o Centro de Distribuição mantém uma parceria para o desenvolvimento de ferramentas para análise de materiais suspeitos, a substância foi encaminhada para análise do laboratório.

Além da identificação das substâncias em laboratório, a parceria, segundo a Receita Federal, também tem como objetivo melhorar o treinamento dos cães farejadores da Alfândega em Curitiba.

D Marquez
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte