Fale com a gente
D Marquez

Esporte

Paraná Bom de Bola tem rodada com 167 jogos e 665 gols marcados

Competições aconteceram em Guaratuba, Carambeí, Cornélio Procópio, Florestópolis, Marialva, Umuarama, Goioerê, Planalto, Coronel Vivida, Guarapuava, Marechal Cândido Rondon e Jardim Alegre. Disputas foram nas categorias sub-16, sub-21 e master (50+)

Publicado

em

|Foto: Paraná Esporte|
Providência

O Paraná Bom de Bola teve um final de semana recheado de partidas em todo Estado. Foi a segunda rodada da competição em 12 cidades-sede: Guaratuba, Carambeí, Cornélio Procópio, Florestópolis, Marialva, Umuarama, Goioerê, Planalto, Coronel Vivida, Guarapuava, Marechal Cândido Rondon e Jardim Alegre. Ao todo, foram 167 jogos com 665 gols marcados. As disputas ocorreram nas categorias sub-16, sub-21 e master (50+).

A competição terá continuidade nos dias 2 e 3 de outubro. Para mais detalhes, confira o cronograma.

Dr. Pedro Wild

Realizado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência Geral do Esporte, em parceria com os municípios-sede, o Paraná Bom de Bola é uma competição de futebol entre seleções municipais nas categorias sub-16, masculino e feminino.

As outras categorias são sub-21 e Master, ambas apenas no masculino. As partidas são disputadas a cada 15 dias em 12 regionais do esporte, sempre nas mesmas sedes.

FEMININO – Na primeira edição do futebol feminino sub-16, houve a definição das campeãs em três regionais. Em Carambeí, a seleção de Ponta Grossa venceu Telêmaco Borba por 4 a 0 e sagrou-se campeã. Em Florestópolis, o título ficou com a equipe de Guaraci ao vencer Centenário do Sul por 8 a 0. Na disputa em Marechal Cândido Rondon, as meninas de Toledo golearam Foz do Iguaçu por 10 a 0 e ficaram com a medalha de ouro.

MASTER – Na categoria Máster, em Goioerê, a seleção de Ubiratã ficou em 1º lugar ao vencer por 4 a 0 a equipe de Moreira Sales. O jogador Betinho, de Ubiratã, falou da importância da competição para atletas mais velhos. “Fazia 40 anos que eu não participava dos jogos. Esta oportunidade é muito gratificante. É muito bom para gente e para nossa família também esta continuidade esportiva. Acabamos reencontrando amigos”.

PROTOCOLO SANITÁRIO – Os eventos esportivos organizados pelo Governo do Estado seguem os protocolos sanitários, repeitados por todos os envolidos – staff, atletas, dirigentes, arbitragem e toda a comunidade esportiva. As normas são seguidas de acordo com as orientações da Secretaria da Saúde do Paraná. São obrigatórias higienizações e descontaminações das instalações esportivas e não esportivas. Os Jogos Oficiais do Paraná sofreram adequações em 2021, com a mudança no sistema de disputa e a não permanência de equipes nas cidades-sede.

Tic Tac
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte