Fale com a gente
Sinatep curso

Geral

Pais de autistas pretendem criar associação rondonense, com apoio da prefeitura

A criação da associação possibilitará o repasse de recursos do município

Publicado

em

Loja Californiana

O “Transtorno do Espectro Autista – TEA” foi tema de reunião na manhã desta quinta-feira (9), na prefeitura de Marechal Rondon. O prefeito Marcio Rauber e a secretária municipal de Saúde, Marciane Specht, receberam uma comissão de pais de crianças portadoras do transtorno, que se mobilizam para a criação de uma associação destinada a congregar pais, filhos e familiares.

A comissão foi formada por Angela Daiana Kunz, Pedro Sluzarczuk, Lucimeire Mattana e Tiago Luiz Amaral.

Sinatep curso

Segundo eles, há em Marechal Rondon, conforme registro oficial da rede pública, 32 portadores do “Transtorno do Espectro Autista”. No entanto, há crianças ainda sem diagnóstico.

A criação da associação possibilitará ações organizadas de atendimento e atenção a esse público-alvo, nas áreas da Educação e da Saúde, além de assistência psicológica e de orientações às famílias.

O prefeito Marcio Rauber destacou, no encontro, a sua disposição de apoiar o movimento e disponibilizar recursos do município, assim que a entidade estiver oficialmente constituída e reconhecida.

“É louvável a mobilização desses pais, que buscam a melhoria da atenção pública às crianças autistas, e cabe a nós, como gestores, atendê-los da melhor maneira possível”, afirmou o prefeito.

Farmasi
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte