Fale com a gente
Gramado Presentes

Saúde

Paciente se recupera da Covid e pede namorada em casamento ao receber alta, em Foz do Iguaçu

Wagner Otteni ficou quase dois meses internado e preparou o pedido com ajuda da equipe médica, que doou a aliança para o casal

Publicado

em

|Foto: Giovani Zanardi/RPC|
Gramado Presentes

Depois de ficar quase dois meses internado por causa da Covid-19, Wagner Otteni decidiu pedir a namorada em casamento durante a saída dele do hospital, nesta sexta-feira (10), em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.

O casal se conhece há quase três anos. Foi durante o período de internação que Otteni disse ter certeza de que a companheira é a pessoa certa para casar. Para felicidade dele, ela aceitou.

Academia Meu Espaço

“Nossa vida vai mudar totalmente, para melhor”, disse a noiva Micheli Frolhich.

A equipe médica se empolgou com a decisão do paciente e resolveu doar a aliança de noivado. Mas para fazer o anel, foi preciso inventar uma história.

“Eu vim para a visita. Aí veio o enfermeiro e falou que eu teria que fazer um exame na mão, porque eu estava vindo muito ver ele. Aí a técnica enfermeira Cristiane, que veio tocar na minha mão, achei muito estranho, que tipo de exame toca na mão? Não passou na minha cabeça que seria isso.”

O pedido foi silencioso, com a pergunta em um cartaz, que tinha fotos do casal. A resposta positiva apareceu junto com um abraço.

“É a pessoa que esteve do meu lado nos piores momentos, que estava ali sempre, segurando a minha mão, nunca me largou, sempre estava ali. Então é o mínimo que eu posso fazer”, disse o noivo.

Por causa das complicações provocadas pelo novo coronavírus, Otteni precisou passar pela hecmoterapia e ficar entubado.

“Ele foi muito guerreiro. Respondeu a todos tratamentos que foi estimulado, como esse, por exemplo. E hoje a gente conseguiu a alta dele. Por isso, toda a equipe está extremamente emocionada”, disse o diretor técnico do hospital, Rodrigo Romanini.

O casal trabalha na rede hoteleira de Foz do Iguaçu. Eles se conheceram quando ela foi fazer um cadastro, onde ele trabalhava. Agora, só falta marcar a data do casamento.

refran
Continue Lendo

Doce Arte
Doce Arte